Dirigido por Antoine Fuqua, o revival está disponível para streaming no catálogo do Prime Video.
No início dos anos 1960, o aclamado cineasta John Sturges lançou Sete Homens e Um Destino, um filme de faroeste considerado uma joia da sétima arte. Com o passar dos anos, a produção se consolidou como uma das obras mais influentes do gênero, ajudando a redefinir o faroeste hollywoodiano das décadas seguintes.
UM REMAKE ESTRELADO POR DENZEL WASHINGTON
56 anos depois, mais especificamente em 2016, Sete Homens e Um Destino ganhou um remake dirigido por Antoine Fuqua. Desta vez, o longa-metragem contou com o protagonismo de Denzel Washington, Chris Pratt e Ethan Hawke – e conquistou novamente a aprovação do público e da crítica.
Ambientada no Velho Oeste norte-americano, a trama se passa na pequena cidade de Rose Creek, que vive sob o terror do industrial Bartholomew Bogue – um homem que usa seus capangas para dominar e expulsar os moradores em nome do lucro e do poder. Desesperada, a viúva Emma Cullen procura o pistoleiro Sam Chisolm, que recruta um grupo heterogêneo de pistoleiros – entre caçadores de recompensa, jogadores e guerreiros experientes – para defender a cidade.
“A MGM me ligou. Achei que nunca teria a chance de fazer um faroeste. Aí eles disseram que era Sete Homens e Um Destino, e você fica meio hesitante”, colocou Fuqua durante uma entrevista passada para o site Gulf News. “Essa decisão não foi fácil. Remakes existem há séculos. As pessoas falam de Scarface e nem sabem que é um remake”, acrescentou.
Ele ainda completa:
“Fiquei muito entusiasmado em fazê-lo porque cresci devorando filmes de faroeste. Sempre senti uma afinidade especial por esse gênero – quando criança, assistia a eles com a minha avó!”
Para os interessados, vale ressaltar que a versão original e o remake estão disponíveis para streaming no Prime Video.
Fonte: Filmes e Séries


