Décadas depois da estreia, uma nova versão do anime será lançada com a promessa de maior fidelidade ao material de origem.
Há alguns anos, parecia que os estúdios de anime tinham muito medo de se aventurar no mundo dos remakes, mas desde a estreia muito bem recebida de Urusei Yatsura, eles realmente decolaram. Longe de versões live-action, tivemos um novo Trigun, Ranma 1/2 e agora é a vez de um clássico da ficção científica, Ghost in the Shell.
Aproximando-se do original
Science Saru
O estúdio Science Saru, responsável por Dandadan e Scott Pilgrim Takes Off, trabalha há vários anos em uma nova adaptação do icônico mangá de Masamune Shirow. Em 1995, Mamoru Oshii nos presenteou com o filme, hoje lendário, que marcou um ponto de virada para o gênero, mas o novo anime da Science Saru promete ser mais fiel ao estilo do mangá original.
Após meses de silêncio, o novo Ghost in the Shell finalmente lançou seu primeiro teaser. Embora não revele muito, o estilo e as cores estão fantásticos, e fica claro que o estúdio deu ao jogo aquele toque distintivo que o diferencia de outras empresas.
Quando estreia o novo Ghost in the Shell?
A janela de lançamento de Ghost in the Shell também foi definida: chegará em julho de 2026, junto com a temporada de novos animes e o retorno de outras atrações. Este ano promete ser quente, e a nova produção claramente almeja ser um dos maiores sucessos de 2026, tendo todos os ingredientes para isso.
Juntamente com o trailer de Ghost in the Shell, mais informações sobre sua equipe criativa foram confirmadas. Moko-chan, que dirigiu Tatami: Uma Viagem No Tempo e trabalhou em diversas produções do estúdio, como Inu-Ohe Devilman Crybaby, está no comando. O roteirista Toh EnJoe, que colaborou com Masaaki Yuasa em Space Dandy, é responsável pelos roteiros e pela composição da série.
O filme de ficção científica que gerou uma das maiores polêmicas da carreira de Scarlett Johansson está fazendo sucesso na Netflix
Agora, tudo o que temos a fazer é esperar alguns meses para ver essa nova versão de Motoko Kusanagi. Vai ser difícil superar a original, mas Saru quer tentar.
Fonte: Filmes e Séries


