Carrie, a Estranha é uma das melhores adaptações de Stephen King e o mestre do terror teve inspiração na vida real para criar a história do livro.
Lançado em 1976, Carrie, a Estranha é um dos maiores clássicos do cinema, adaptação de Brian De Palma para um dos livros mais famosos de Stephen King. O filme tem cenas icônicas, mas você sabia que a história de umas dela foi inspirada na vida real?
Esta cena icônica de Carrie, a Estranha foi inspirada na vida real de Stephen King: “Essa lembrança me veio à mente”
United Artists
O clássico livro Carrie, escrito por Stephen King, foi publicado em 1974 e sua adaptação dirigida por Brian De Palma saiu apenas dois anos depois, em 1976.
Uma das cenas mais icônicas de Carrie, a Estranha acontece logo na abertura do filme, quando a protagonista interpretada por Sissy Spacek menstrua pela primeira vez no chuveiro do vestiário feminino, assustada sem entender o que está acontecendo.
Em um artigo publicado no The Guardian, Stephen King revelou que a inspiração para a sequência do vestiário feminino no livro veio de sua experiência trabalhando como zelador em uma escola de ensino médio. “Um dia, eu deveria esfregar as manchas de ferrugem das paredes do chuveiro feminino. Percebi que os chuveiros, ao contrário dos do vestiário masculino, tinham argolas em U cromadas com cortinas de plástico rosa”.
Essa lembrança me veio à mente um dia enquanto eu trabalhava na lavanderia, e comecei a visualizar a cena inicial de uma história: garotas tomando banho em um vestiário sem divisórias, cortinas de plástico rosa ou privacidade. E uma delas começa a menstruar. Só que ela não sabe o que é, e as outras garotas – enojadas, horrorizadas, divertidas – começam a atirar absorventes higiênicos nela… A garota começa a gritar. Todo aquele sangue!
Qual é a história de Carrie, a Estranha?
Carrie White (Sissy Spacek) é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com sua mãe Margareth (Piper Laurie), uma pregadora religiosa fanática. Ela foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, mas estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Porém, Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.
Fonte: Filmes e Séries


