Será que Eiichiro Oda está tentando esconder algo de nós? Uma declaração ambígua do autor sobre uma teoria está dividindo os fãs.
Com One Piece oficialmente chegando ao fim, alguém poderia pensar que o mangá já revelou tudo sobre o bando do Chapéu de Palha. No entanto, uma declaração de Eiichiro Oda no último volume confirma, ainda que de forma hesitante, uma teoria antiga sobre o membro mais excêntrico do bando: o ciborgue Franky.
Eiichiro Oda confirmou uma antiga e popular teoria sobre One Piece?
A seção SBS é uma coluna de perguntas e respostas que começou no Volume 4, na qual Eiichiro Oda responde às perguntas dos leitores. Uma verdadeira instituição para os fãs, ela revelou muitas informações sobre o universo, como as idades dos membros da tripulação.
No último segmento SBS do Volume 113, o autor confirmou que dois calendários (celestial e marítimo) são usados no mundo de One Piece, esclarecendo assim diversas inconsistências cronológicas.
Weekly Shōnen Jump
No entanto, não foi esse grande anúncio que gerou mais repercussão na comunidade. Os debates se concentraram principalmente em uma teoria sobre a identidade do pai biológico de Cutty Flam, mais conhecido como Franky. Informações obtidas do Vivre Card de Queen indicam que ele teve um filho há 36 anos, a quem abandonou aos 10 anos de idade, por volta da época em que se juntou à tripulação de Kaido. Essa cronologia coincide perfeitamente com a idade do ciborgue e o período de sua adoção por Tom.
Em resposta à pergunta de um leitor sobre a conexão entre Queen e Franky, Oda respondeu de uma forma muito bem-humorada, ao mesmo tempo que validava implicitamente essa hipótese:
Eh…! Oh não… eles perceberam! Devem ter visto na Enciclopédia de One Piece – Vivre Card que o ano em que o filho do Queen nasceu coincide com o ano em que o Franky nasceu! E o ano em que o Queen abandonou o filho também coincide com o ano em que o Franky foi acolhido pelo Tom!! Seria estranho os leitores saberem algo que os próprios personagens não sabem… Vou ter que improvisar nessa…
One Piece é vítima do estereótipo do nepotismo?
Essa revelação reacende antigos debates sobre a teoria dos “bebês nepo”, que postula que os mangás apresentam inúmeras linhagens prestigiosas e enfatizam a herança familiar mais do que o esforço individual e o trabalho árduo. Luffy é filho de Monkey D. Dragon e possivelmente a reencarnação de Joy Boy, Barba Negra é filho de Rocks D. Xebec, enquanto Sanji, Usopp e Zoro vêm de famílias prestigiosas.

Weekly Shōnen Jump
Em seus primórdios, One Piece fez questão de mostrar que Luffy estava longe de ser um escolhido e que, graças à sua determinação e trabalho árduo, ele poderia progredir apesar de possuir uma Akuma no Mi que muitos consideravam fraca. Contudo, tudo isso mudou com a revelação da sua verdadeira natureza, e muitos se perguntam se Luffy não estava destinado a ser excepcional desde o início. Embora não chegue ao nível da conclusão de Naruto, ainda esperamos que Eiichiro Oda não contradiga a mensagem de sua obra ao escrever o final.
Fonte: Filmes e Séries


