Comédia regional de Brasília será exibida pela TV Globo, logo após a edição do Big Brother Brasil, na noite desta segunda-feira.
O filme da Tela Quente de hoje (9 de fevereiro de 2026) e também do Cine BBB, sessão de cinema exibida dentro do Big Brother Brasil 26 nesta segunda-feira, traz uma história inspiradora para você começar a semana em grande estilo. A partir das 23h10 (horário de Brasília) não perca o longa Mandioca Frita (2026), na telinha da Globo.
O título é mais uma produção brasileira exibida no Cine BBB e integra uma série de obras nacionais que serão apresentadas até o fim do reality. A iniciativa faz parte do projeto Telefilmes Regionais da Globo, que tem como objetivo valorizar filmes de até 50 minutos, desenvolvidos em diferentes regiões do país. O escolhido da vez vem diretamente de Brasília.
Confira a seguir a sinopse de Mandioca Frita e algumas curiosidades:
Qual é a história de Mandioca Frita, filme da Tela Quente na Globo hoje (09/02)?
O longa acompanha Dirley (Rômulo Braga), um motorista de ônibus solitário e rabugento que não aguenta mais a vida que leva. Certa noite, ele se depara com Julio (Murilo Grossi), um idoso misterioso que não possui mais uma memória tão boa, no veículo que dirige.
TV Globo
O que deveria ser abrigo por apenas uma noite se transforma em uma jornada inusitada e divertida pela cidade de Brasília, ao lado da cobradora Edinalva (Isabella Baroz), em busca da identidade do homem. Quando descobrem que Julio é, na verdade, o inesquecível palhaço “Mandioca Frita”, o motorista se dá conta de que a vida pode ser mais bonita do que imaginava.
Inspirado em uma pessoa real
O filme é inspirado na história real de Julio Cesar, que nasceu em Paraíba do Sul (RJ) em 1965, mas foi para Brasília em 1992 com uma companhia itinerante e nunca mais deixou a capital brasileira. Conhecido como Mestre Mandioca Frita, ele é um dos pioneiros da palhaçaria e, há 30 anos, diverte famílias e crianças com seu picadeiro a céu aberto.
Sua arte é apresentada no Parque Ana Lídia, também conhecido como “Parque do Foguetinho”, em um espaço que hoje é conhecido como Teatro Mandioca Frita. Lá, ele promove oficinas de perna-de-pau e espetáculos que recebem artistas circenses de todo o Brasil.
Produção regional brasiliense
A obra nacional foi inteiramente gravada em diversos pontos da capital do país, Brasília, e conta com elenco e equipe locais. Murilo Grossi, que dá vida ao palhaço Mandioca Frita, celebra a produção gravada na cidade planejada e centro político e administrativo do Brasil:
“Brasília é uma cidade bastante diferente das outras capitais por ser a capital do país. É uma característica muito interessante, porque vivemos permanentemente a diversidade […] Ter uma produção local exibida em âmbito nacional e na TV aberta é fantástico.”
Onde assistir Mandioca Frita
O filme Mandioca Frita será disponibilizado para os assinantes do Globoplay logo após a exibição na Tela Quente de hoje. Não Perca!
Fonte: Filmes e Séries


