PUBLICIDADE

Tarantino ficou impressionado com os primeiros minutos deste filme: “Nunca vi nada parecido antes” – Notícias de cinema


Duas décadas depois, foi assim que ele escolheu a protagonista de seu terceiro filme.

Não sabemos se Quentin Tarantino manterá seu plano de fazer apenas 10 filmes em sua vida para alcançar uma filmografia perfeita, mas a realidade é que, até o momento, todos os seus longas-metragens receberam elogios generalizados.

E como em tudo o que faz, suas próprias influências sempre desempenharam um papel importante; o próprio Tarantino é o primeiro a apreciar uma boa introdução em um filme, e ele mesmo falou sobre isso em sua participação no livro “What It Is… What It Was! The Black Film Explosion of the ’70s in Words and Pictures”.

O filme que impressionou a Quentin Tarantino

Grande fã do movimento Blaxploitation — um movimento cinematográfico que ocorreu nos Estados Unidos no início da década de 1970 e consistiu em um boom do filme noir — Tarantino queria compartilhar o filme daquela época que mais o impactou, e o escolhido foi Coffy: Em Busca da Vingança, o filme de 1973 de Jack Hill estrelado por Pam Grier, que duas décadas depois seria escolhida pelo próprio cineasta para interpretar a protagonista em Jackie Brown.

Voltando ao tema da matéria, se Coffy: Em Busca da Vingança marcou Tarantino, foi justamente por causa da cena de abertura, que o deixou absolutamente estupefato:

O filme que me impressionou foi Coffy: Em Busca da Vingança. Desde o momento em que ele atirou na cabeça do cara com uma espingarda de cano serrado, e a cabeça dele explodiu como uma melancia. Eu nunca tinha visto nada parecido antes, e a partir daí só melhorou.

No filme, Flower Child Coffin, também conhecida como “Coffy” (Grier), busca vingança contra os responsáveis ​​pelo vício em drogas de sua irmã mais nova, e sua missão autoimposta começa na cena de abertura: ela convence um traficante a levá-la para casa fingindo ser viciada, e então o mata explodindo sua cabeça enquanto grita: “Este é o fim da sua vida, seu maldito traficante!”



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE