PUBLICIDADE

Sessão da Tarde hoje (29/01): Filme O Livro do Amor teria astro de The Walking Dead, mas ele foi barrado do elenco – Notícias de cinema


O drama será exibido logo após Terra Nostra, nesta quinta-feira.

Prepare-se para se emocionar, porque o filme da Sessão da Tarde de hoje (29 de janeiro de 2026) é um drama comovente. A partir das 15h25 (horário de Brasília) desta quinta-feira, confira o longa O Livro do Amor, na telinha da TV Globo. Para saber mais, leia a sinopse e curiosidades sobre a trama abaixo:

Qual é a história de O Livro do Amor, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (29/01)?

Depois de perder sua esposa carismática e de espírito-livre Penny (Jessica Biel), o reservado e quieto arquiteto Henry (Jason Sudeikis) tem dificuldade em seguir em frente e achar um verdadeiro sentido para a vida. Isso até que ele conhece Millie (Maise Williams), uma adolescente que fugiu de casa, a mesma que sua esposa uma vez mencionou à ele que gostaria de ajudar.

A princípio, Millie não confia muito em Henry, mas logo começa a se abrir e concorda em construir uma jangada para fugir do passado e atravessar o Atlântico. Com isso ambos começam a se ajudar a curar as feridas do tempo e tristezas que carregam.

Electric Entertaiment

Ator barrado por The Walking Dead

Jeffrey Dean Morgan, o eterno Negan em The Walking Dead havia sido escalado para interpretar Henry Herschel, mas precisou deixar o projeto por conflitos de agenda e acabou sendo substituído por Jason Sudeikis. Na época, o ator estava trabalhando em The Good Wife e se preparando para entrar no elenco da série apocalíptica na 6ª temporada.

O mesmo aconteceu com Chloë Grace Moretz, inicialmente escalada para o papel de Millie. A personagem acabou ficando com Maisie Williams, estrela de Game of Thrones.

Hoje no streaming: Um drama devastador que se antecipou a Christopher Nolan com um incrível plano-sequência

Estreia de ícone pop em trilhas sonoras

O Livro do Amor marcou a estreia de ninguém menos que Justin Timberlake em trilhas sonoras de filmes. Ele foi compositor e supervisor musical do longa. Inclusive, foi o próprio cantor que se ofereceu para compor a trilha.

Como esta era sua primeira trilha sonora para um filme, Timberlake chamou um amigo compositor, Mitchell Owens, para ajudar com os aspectos técnicos da composição e arranjos para cordas. Eles tocaram a maioria dos instrumentos solo – piano, violão, baixo – sozinhos.

Onde assistir

Se você não conseguiu assistir ao longa na Sessão da Tarde, não se preocupe! Ele está disponível no Telecine.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE