PUBLICIDADE

“Sequência cafona e arrastada”: Com apenas 17% de aprovação, este videogame de terror ganha mais uma adaptação que deve desagradar ainda mais os fãs do jogo original – Notícias de cinema


A primeira versão cinematográfica de Silent Hill, em 2006 desagradou o público. Agora, Terror em Silent Hill: Regresso para o Inferno vem ocupando o lançamento com a pior avaliação de 2026 até agora.

The Last of Us e Fallout são provas recentes do grande potencial das adaptações de videogames para as telas, até porque eles oferecem um leque amplo de personagens, estética e enredo bom para serem adaptados para a linguagem cinematográfica. Mas, ainda com uma boa fonte de material, é possível errar o alvo rudemente.

Esse é o caso de Terror em Silent Hill, que é um jogo de terror muitíssimo aclamado e popular, mas que conseguiu entregar não só um como três filmes que desagradaram imensamente os fãs do game da Konami. A primeira versão, de 2006, não fez brilhar os olhos nem da crítica e nem do público mas também não foi considerado uma tragédica em proporções cinematográficas.

Desde então, os admiradores da franquia ficaram seis anos sem qualquer tipo de notícia sobre até que uma esperança se abriu com Silent Hill: Revelação (2012), protagonizado por Adelaide Clemens e Kit Harrington. Porém, o choque não foi pelos sustos, mas sim pela péssima qualidade, beliscando apenas 8% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

Reboot de Terror em Silent Hill não conseguiu salvar a franquia do fracasso total nas telonas

Cineverse

Esquecida a decepção, a Kunomi veio com uma promessa bastante atraente para ressuscitar Silent Hill nos cinemas: adaptar o melhor volume da saga de videogames, Silent Hill 2. A proposta de Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno era, verdadeiramente, zerar o jogo e rebobinar o universo cinematográfico do Pyramid Head, mas essa aposta parece ter sido uma verdadeira bola fora.

Também seguindo a média das notas dadas pela imprensa especializada no agregador do Rotten Tomatoes, Regresso Para o Inferno registra somente 17% de aprovação da crítica e 30% do público geral.:

“Visualmente cafona e com o ritmo arrastado, a sequência avança em ritmo lento e carece da ressonância temática que distinguiu o material original. Return to Silent Hill se perde na névoa”, diz o consenso da plataforma.

Dessa maneira, podemos dizer que ele consegue ser “menos pior” que Revelação, pelo menos.

Qual é a história de Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno?

A trama de Return to Silent Hill acompanha James (Jeremy Irvine), um homem que não consegue superar a morte de seu grande amor, Mary (Hannah Emily Anderson). Um dia, ele recebe uma carta, supostamente da própria Mary, lhe pedindo para ir até a cidade de Silent Hill para reencontrá-la.

Ao chegar lá, James descobre que o local é governado por uma força sinistra. Figuras grotescas e aterrorizantes espreitam pelas ruas com a intenção de matá-lo. Durante sua busca desesperada por Mary, James começa cada vez mais a duvidar da própria sanidade – e finalmente suspeita que a verdadeira ameaça possa estar dentro de si mesmo.

Terror em Silent Hill: Regresso para o Inferno já está em cartaz nos cinemas brasileiros.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE