PUBLICIDADE

Santos faz treino físico na academia no terceiro dia de pré-temporada


Gabigol é o primeiro reforço do Santos para a temporada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos fez um treino físico na manhã deste domingo (4). A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda trabalhou apenas na academia depois de ter treinado em dois períodos ainda no sábado (3). O Peixe se prepara para o confronto diante do Novorizontino no próximo sábado (10), às 16 horas, na Vila Belmiro, na estreia do Paulistão.

Durante a semana, a comissão técnica deve definir o time titular para o duelo. A grande novidade é o atacante Gabigol, que tem participado normalmente das atividades e aguarda apenas a documentação para a regularização no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Além dele, outra novidade é o meia-atacante Miguelito, que retornou de empréstimo do América-MG e será avaliado pelo treinador.

Em contrapartida, o único desfalque deve ficar com o meia-atacante Neymar Jr, que se apresenta no clube nesta segunda-feira (5) e vai trabalhar com a fisioterapia após uma artroscopia no joelho esquerdo.

A diretoria ainda tenta a contratação de mais atletas, como o volante Felipe Loyola, e tem negociação esfriada pelo atacante Rony. Por enquanto, o Alvinegro inicia o mês de janeiro com sete jogos. Seis deles são pelo Paulistão, sendo três clássicos, e o clube ainda aguarda a CBF detalhar as primeiras rodadas do Brasileirão. A estreia está prevista para o dia 28 ou 29 de janeiro.

Leia também: Eudimilla é o primeiro reforço das Sereias da Vila para 2026

Em comparação ao grupo do ano passado, o Alvinegro teve o retorno do meia-atacante Miguelito, que esteve emprestado ao América-MG. Também contratou o zagueiro Zé Ivaldo e o meia-atacante Barreal em definitivo e vendeu o atacante Guilherme ao Houston Dynamo (EUA). Do outro lado, o clube emprestou o goleiro João Fernandes e o atacante Andrey Quintino ao Confiança-SE, enquanto o zagueiro Luisão foi para o Goiás.

Dentro do elenco, a diretoria entende que alguns jogadores estão fora dos planos e já avisou aos empresários procurarem outros clubes. Apesar de participarem das atividades, estão vivendo uma indefinição na equipe. É o caso do lateral-direito Mayke e dos atacantes Gustavo Caballero, Billal Brahimi e Tiquinho Soares.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE