
Hayner foi emprestado pelo Santos ao Vila Nova (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos acertou o empréstimo do lateral Hayner ao Vila Nova até o fim da temporada. A informação foi publicada inicialmente por Lucas Musetti e confirmada pelo Diário do Peixe. O jogador deve atuar pelo Goiano, Série B, Copa do Brasil e Copa Centro-Oeste. Como o contrato do atleta com o Peixe finaliza em 2026, ele deve ficar livre no mercado ao final do ano. Na última temporada, esteve emprestado ao CRB e somou 20 jogos.
Envolvido em polêmica, o Peixe cogitou a rescisão, mas foi orientado a não quebrar por vínculo pelo Deparmento Jurídico. Hayner ‘debochou’ o Alvinegro em uma postagem nos stories no Instagram quando o clube foi goleado pelo Vasco por 6 a 0, no Morumbis, pelo Brasileirão, no dia 17 de agosto. Na postagem, escreveu: “Isso é DVD! A felicidade de vocês é a minha”.
Sem espaço no Peixe, foi emprestado ainda fevereiro do ano passado. Antes, teve apenas 32 minutos em dois jogos pelo Santos no Paulistão contra a Ponte Preta e Palmeiras. Contratado em 2024 pelo clube, Hayner veio por empréstimo do Azuriz. Foi inclusive eleito o melhor lateral no vice santista do Paulistão naquele ano.
Leia também: CBF divulga tabela básica da Copa do Brasil e Santos deve estrear em abril
Surgiu o interesse do Vitória sobre o jogador e o Peixe cobriu a oferta e comprou o atleta por R$ 1,7 milhão em cinco parcelas de R$ 340 mil pelo passe. Desde então, virou ‘coringa’ e atuou nas duas laterais sob o comando de Fábio Carille em 2024. No estadual, falhou no lance na final contra o Palmeiras.
Somou um gol em 12 partidas. Já no acesso do Alvinegro teve 24 partidas. Ou seja, ao todo, são um gol em 38 partidas pelo Santos. Natural de Serra (ES), Hayner começou a carreira no Bahia. O lateral também acumula passagens por Rio Branco (ES), Náutico, Paysandu, Grêmio Novorizontino, Louletano (Portugal), Cuiabá, Sport, Atlético-GO, Dnipro-1 (Ucrânia) e Coritiba.
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!
Fonte: Placar


