Sandokan está disponível no catálogo da Netflix, série de aventura italiana que é uma nova adaptação dos romances de Emilio Salgari.
Sandokan é o novo sucesso no catálogo da Netflix, figurando entre os mais assistidos na plataforma de streaming, uma série italiana que acompanha a aventura de piratas no século 19 e também já está renovada para uma segunda temporada. Mas você sabia que ela é inspirada em uma produção de TV que fez bastante sucesso nos anos 70?
Sandokan da Netflix é um remake de uma série de TV dos anos 70
Sandokan de 2026 é um remake da minissérie de televisão italiana Sandokan: O Tigre da Malásia, lançada em 1976, e inspirada nos romances de Emilio Salgari sobre as aventuras do herói pirata Sandokan, conhecido como “Tigre da Malásia”, no século 19.
A série da Netflix se trata de uma adaptação épica moderna para os romances de Emilio Salgari e também uma nova visão para a história contada na produção dos anos 70.
No IMDb, um usuário comentou sobre as diferentes versões. “Comparada à adaptação televisiva dos anos 70, a história foi modernizada com a introdução de temas mais contemporâneos, como a questão da escravidão… Sandokan é uma série agradável que tenta reviver um clássico da televisão italiana, mesmo que nem sempre consiga plenamente”, enquanto outro afirmou que “este novo Sandokan não deve ser comparado à série de 1976 com Kabir Bedir. Cinquenta anos de diferença e uma abordagem completamente nova de filmagem e atuação tornam a comparação impossível. Adorei a modernização desta versão de Sandokan e a forma como exploraram a história de cada personagem”.
“Não é por acaso que a adaptação televisiva de 1976 ainda detém o recorde de maior audiência para uma série de TV na Itália. A história de Sandokan possui um extraordinário poder de escapismo, transportando o público diretamente para o coração da selva”, explicou o criador da série, Luca Bernabei, à Variety. “Hoje, as pessoas desejam se desconectar da realidade mais do que nunca, e é por isso que exigem histórias com poder de imersão”.
Qual é a história de Sandokan?
Sandokan se passa no século 19 e acompanha as aventuras do pirata Sandokan (Can Yaman) para proteger a si mesmo e a sua tripulação das garras do Império Britânico.
Bornéu é uma ilha tropical paradisíaca há muito tempo abriga o povo indígena dayak, que vive de acordo com suas tradições ancestrais, mas agora está sendo governado à força pelas forças coloniais britânicas. Sandokan é um pirata malaio que, de repente, vê-se no meio das brigas políticas da região quando conhece Marianna (Alanah Bloor), a linda filha do cônsul britânico em Labuan, durante um conflito. Começa, então, uma história de amor impossível entre duas almas inexplicavelmente similares. No encalço do casal, porém, está o caçador de piratas Lorde James Brooke (Ed Westwick), que não medirá esforços para capturar Sandokan e conquistar o coração de Marianna.
Fonte: Filmes e Séries


