Recém-indicado ao BAFTA e ao César, longa de Kleber Mendonça Filho teve coprodução da plataforma confirmada nesta semana.
Seguindo os passos de Ainda Estou Aqui, O Agente Secreto tem trilhado uma trajetória de vitórias desde o seu lançamento. Vencedor dos prêmios de Melhor Ator e Melhor Direção do Festival de Cannes, o projeto já acumula vitórias no Globo de Ouro e indicações ao Oscar 2026, BAFTA 2026, entre outras grandes premiações da indústria cinematográfica.
O Agente Secreto vai para a Netflix
Vitrine Filmes/Netflix
Ainda que os detalhes sobre o filme pareçam estar todos em evidência, há novidades quentinhas sobre o projeto sendo reveladas. Uma delas foi confirmada na noite de terça-feira (27), durante o evento de abertura do novo escritório da Netflix em São Paulo.
Enquanto falava com o público, o co-CEO global da plataforma, Greg Peters, anunciou que a Netflix é a coprodutora de O Agente Secreto. “Nós adoramos licenciamento, fazemos muito. Estamos planejando fazer mais e mais e também significa ser flexível em fazer modelos de coprodução e pré-licenciamento”, introduziu ele. Um exemplo que eu adoro, muito recente, é o nosso apoio ao filme chamado O Agente Secreto.”
Reunião de divas: Depois de O Agente Secreto, Tânia Maria abraça ficção científica com Rejane Faria, de Marte Um
O serviço de streaming fez o pré-licenciamento do longa de Kleber Mendonça Filho, além de deter os direitos de reprodução. Portanto, além de ser uma das produtoras iniciais (e até o momento secretas) do projeto, também terá o filme em seu catálogo no futuro.
Quando O Agente Secreto chega ao catálogo da Netflix?

Vitrine Filmes/Netflix
Ainda não há uma data exata para O Agente Secreto chegar ao catálogo da Netflix, mas a informação concreta até o momento é: o longa deve ser lançado no serviço de streaming assim que a janela de exibição nos cinemas for encerrada. Com as indicações ao Oscar 2026, é possível que o filme estreie na plataforma entre março e abril deste ano, mas a confirmação deve acontecer ao longo das próximas semanas.
“Nós apoiamos os filmes brasileiros de várias maneiras porque queremos ser os melhores parceiros e permanecer flexíveis para que os produtores locais decidam a melhor forma de dar vida aos seus projetos”, afirmou Greg Peters.
Antes de O Agente Secreto, só um filme brasileiro conseguiu 4 indicações ao Oscar – e não é Ainda Estou Aqui
Kleber compartilhou a notícia em suas redes sociais lembrando ao público que O Último Azul, um dos finalistas na corrida por representar o Brasil na premiação hollywoodiana, já está disponível na Netflix. Outros projetos que estiveram entre os pré-selecionados, O Filho de Mil Homens e Homem com H, também já podem ser vistos no streaming.
Fonte: Filmes e Séries


