PUBLICIDADE

Personagens de A Forma da Água e O Labirinto do Fauno são vividos pelo mesmo ator, mas ninguém o reconheceria na rua; veja foto – Notícias de cinema


Você já ouviu falar em Doug Jones? Ator é famoso pelas atuações lotadas de próteses e maquiagem.

A Forma da Água e O Labirinto do Fauno são dois filmes comandados por Guillermo del Toro, dois clássicos cultuados do audiovisual moderno. Além da direção do cineasta mexicano, outro ponto em comum é a presença de personagens construídos sob camadas de maquiagem – vividos pelo mesmo ator.

DOUG JONES ESTRELOU OS DOIS FILMES

Doug Jones é o responsável por viver a criatura anfíbia em A Forma da Água, personagem que faz par romântico com Elisa Esposito – interpretada por Sally Hawkins. Já em O Labirinto do Fauno, Jones encarnou tanto o Fauno quanto o Homem Pálido, figuras cruciais para o desenrolar da trama.

Reprodução

Doug Jones em O Labirinto do Fauno e A Forma da Água

Jones é famoso justamente por esse tipo de atuação, responsável por brilhar sob camadas de próteses e maquiagem. Vale lembrar que ele ainda atuou “disfarçado” em outros projetos de renome, como Hellboy (Abe Sapien), Star Trek: Discovery (Saru), Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Surfista Prateado), Abracadabra (Billy Butcherson) e mais.

Doug Jones sem suas fantasias

Andrew H. Walker/Getty Images

Doug Jones sem suas fantasias

QUAL É A HISTÓRIA DE O LABIRINTO DO FAUNO E A FORMA DA ÁGUA?

O Labirinto do Fauno acompanha Ofelia, uma menina imaginativa que se muda com a mãe grávida para um posto militar isolado no interior da Espanha, na década de 1940, onde seu novo padrasto, o cruel capitão Vidal, comanda a repressão contra guerrilheiros rebeldes. Sentindo-se assustada com a brutalidade do mundo real, Ofelia descobre um antigo labirinto próximo à casa e conhece um misterioso fauno, que afirma que ela é a reencarnação de uma princesa de um reino subterrâneo.

Já A Forma da Água é ambientado em meados da Guerra Fria, onde Elisa, uma mulher muda, trabalha como zeladora em um laboratório governamental ultrassecreto e desenvolve uma conexão profunda com uma criatura aquática mantida em cativeiro. À medida que esse relacionamento improvável cresce, ela bola um arriscado plano para resgatar o ser, contando com a ajuda de seu melhor amigo, Giles, e da colega de turno, Zelda.

Enquanto O Labirinto do Fauno não está disponível para streaming no Brasil, A Forma da Água pode ser encontrado no Disney+.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE