A saga Dragon Ball teve várias batalhas icônicas ao longo da sua história, mas o próprio Akira Toryiama acabou se cansando delas.
Ao longo de Dragon Ball, acompanhamos várias batalhas e confrontos icônicos entre os Guerreiros Z liderados por Goku e temidos vilões como Freeza, Cell, Majin Boo e Broly. Porém, com o tempo, essas lutas cansaram seu próprio criador, Akira Toriyama.
Akira Toryiama cansou das batalhas violentas de Dragon Ball: “Fiquei velho”
Em 2014, em uma exibição de imprensa de Dragon Ball Kai (via Kanzenshuu), Akira Toriyama confessou que havia cansado das batalhas intensas de Dragon Ball.
“O oponente final da serialização semanal de Dragon Ball foi Majin Boo. O oponente final é redondo! Formidável! E tenaz! Na primeira parte, o foco recai sobre o cotidiano do filho de Son Goku, Son Gohan, que deseja viver uma vida normal, mas não consegue, bem como sobre o primeiro Torneio de Artes Marciais em muito tempo”, disse Toriyama.
Na segunda metade, Majin Boo finalmente faz sua aparição no reino mortal. É uma sequência de batalhas tão intensas que até eu, o roteirista, enjoei. Agora que fiquei um velho com pressão alta e gosto por coisas mais tranquilas, não consigo mais desenhar esse tipo de batalha. Ou melhor, perdi a vontade de desenhar um mangá de batalhas daqui para frente
O criador de Dragon Ball, que faleceu em 2024, confessou seu interesse maior em outras coisas. “Como autor, prefiro muito mais as interações triviais entre os personagens“.
Qual é a história de Dragon Ball Z?
O irmão de Son Goku (protagonista da série Dragon Ball) aparece na Terra e lhe informa que sua família pertence a outro planeta. Goku foi enviado ainda bebê para a Terra com o intuito de conquistá-la. Ao ser relembrado de sua missão, Goku recusa-se a ajudar seu irmão e os Sayajins. Raça após raça de alien passa a aparecer na Terra e Goku, aliado a seu filho, seu compatriota Vegeta e os amigos que conquistou em sua primeira jornada atrás das esferas do dragão, vai fazer o que puder para manter nosso planeta a salvo.
Fonte: Filmes e Séries


