Neve Campbell, Courtney Cox e mais dois Ghostfaces do passado estão em Pânico 7. O novo capítulo do icônico slasher entra em cartaz no dia 26 de fevereiro nos cinemas brasileiros.
A saída conturbada das protagonistas da segunda fase de Pânico fez com que a franquia precisasse encontrar uma alternativa para seguir mantendo seu legado de trinta anos. Diante disso, Pânico 7 aproveita a nostalgia e as origens da saga slasher para inaugurar uma nova fase — mas podemos dizer que é um reboot?
“Sim e também não” é a resposta mais razoável. Quando falamos de “reboot”, trata-se de um reinício geral da história, do zero mesmo, reconhecendo nada ou pouco dos acontecimentos “canônicos”. Isso não vai acontecer, uma vez que o filme aproveitará tudo o que vimos em Pânico 5 e 6, apesar do encerramento abrupto da jornada das irmãs Carpenter.
Então, Scream 7 está mais para um redirecionamento criativo ou uma mudança de rota do que para um “reboot” concreto. Ou até mesmo, é possível encarar o longa de Kevin Williamson como uma espécie transição que usa o “resgate às origens” como uma ferramenta para uma nova fase com protagonistas diferentes e um novo percurso narrativo.
Pânico 7 deve ser uma passagem de bastão para sua nova “final girl”
Paramount Pictures
Após “rasgar” o roteiro que encerraria a trilogia das irmãs Carpenter, a franquia decidiu organizar uma verdadeira reunião de veteranos liderada por ninguém menos que Neve Campbell. Pânico 7 também deixa Nova York e retorna para seu cenário original, Woodsboro.
Na trama, Sidney decide levar uma vida tranquila na cidade pacata. No entanto, o Ghostface volta para acabar com sua paz e ameaçar o que ela tem de mais precioso, a vida de sua filha. Com Tatum (Isabel May) na mira do assassino mascarado, Sidney não terá outra escolha além de enfrentar seus traumas do passado para salvá-la.
Pela forma que o enredo é construído, é possível observar que o retorno da protagonista original aos holofotes é a oportunidade perfeita para fazer uma “passagem de bastão”. Ao trazer a filha de Sidney como peça-chave, a história consegue amarrar um fechamento de ciclo nostálgico para sua “final girl” original e encaminhar o legado adiante para a personagem de Isabela May.
Pânico 7 entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 26 de fevereiro.
Fonte: Filmes e Séries


