PUBLICIDADE

“Os únicos dois papéis que me arrependo”: Há 30 anos, Bruce Willis recusou uma obra-prima que ganhou 9 Oscars – Notícias de cinema


Um conselho dado por seu agente fez com que o ator perdesse papel em um dos filmes mais aclamados da grande indústria.

Já se passaram três anos desde que o fim definitivo da carreira de Bruce Willis foi anunciado – o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal, uma doença neurodegenerativa progressiva e irreversível. Com mais de três décadas de trabalho, Willis foi responsável por grandes clássicos da indústria cinematográfica, e mesmo com um currículo de peso, não ficou livre de sua cota de arrependimentos.

BRUCE WILLIS SE ARREPENDE DE TER RECUSADO ALGUNS FILMES

Durante uma interação passada com fãs realizada no site Ain’t It Cool News (via Observer), Bruce Willis listou alguns papéis que se arrependeu de ter deixado passar. Segundo o astro, títulos como Ghost – Do Outro Lado da Vida e O Paciente Inglês deixaram um buraco incômodo em sua filmografia, o que ele explicou da seguinte forma:

“Os únicos dois papéis que me arrependo de ter recusado foram o de não ter feito Ghost e o de ter recusado o papel de Moose, em O Paciente Inglês. Recusei Ghost pensando: ‘Um romance com um cara morto?’ E meu agente da época me convenceu a não trabalhar com Anthony Minghella (diretor de O Paciente Inglês).”

Na época, seu agente lhe disse: “Isso não é para você. É um filme de arte que não vai dar em nada”. No fim das contas, O Paciente Inglês foi um grande sucesso de público e crítica, responsável por faturar nove Oscars e 231 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

“Não se preocupe com dinheiro”: Bruce Willis abriu mão de 99% do seu salário para trabalhar com uma verdadeira lenda de Hollywood

QUAL É A HISTÓRIA DE O PACIENTE INGLÊS?

Lançado em 1996, o longa-metragem é ambientado no final da Segunda Guerra Mundial, onde um desconhecido, que teve queimaduras generalizadas quando seu avião foi abatido, ficou conhecido apenas como “o paciente inglês”. Ao receber os cuidados de uma enfermeira canadense, gradativamente ele começa a narrar o envolvimento romântico que teve com a esposa de seu melhor amigo, e como esse amor foi fortemente correspondido.

Com um elenco de peso, o filme contou com nomes como Ralph Fiennes, Juliette Binoche, Willem Dafoe, Kristin Scott Thomas e mais.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE