PUBLICIDADE

O retorno de Dragon Ball Super é uma vergonha: Este personagem principal foi apagado – Notícias Visto na Web


Embora o retorno do anime Dragon Ball Super tenha sido comemorado pelos fãs, os mais exigentes ficaram indignados desaparecimento do autor do mangá homônimo.

Finalmente está acontecendo: oito anos após sua última exibição, Dragon Ball Super está retornando como anime. Inicialmente, teremos uma remasterização neste outono com Dragon Ball Super: Beerus, chegando eventualmente ao arco de Moro, anteriormente exclusivo do mangá e nunca antes adaptado.

O anúncio da adaptação em anime da saga dos prisioneiros da Patrulha Galáctica foi uma bomba. Embora os fãs estivessem empolgados, um detalhe chamou imediatamente a atenção: a ausência notável de qualquer menção a Toyotaro, o autor do mangá de Dragon Ball Super. E isso é simplesmente ultrajante.

O retorno de Dragon Ball Super

Toei Animation

O pôster oficial de Dragon Ball Super: Galactic Patrol afirma: Obra Original, História e Design de Personagens: Akira Toriyama. Só que isso está simplesmente errado. Em relação à história, Toyotaro afirmou claramente que escreveu o arco de Moro praticamente sozinho e que o papel do mestre mangaká foi supervisionar o projeto. Como o DB-Z.com nos lembra, Toyotaro declarou na Japan Expo 2025:

“Até o arco do Torneio do Poder, eu trabalhava diretamente nos roteiros do Toriyama-sensei. Mas a partir do arco do Moro, eu escrevia o roteiro sozinho. Eu mostrava a ele minhas páginas — às vezes 45 de uma vez — e assim que ele as aprovava, eu passava para a próxima seção.”

“Reclamei da qualidade”: Este foi um dos raros momentos em que Akira Toriyama admitiu insatisfação com Dragon Ball

No passado, Toyotaro insistia que Toriyama era parte integrante do processo criativo desde o início. Parece que o mangaká teve a ideia inicial e que Toyotaro escreveu a maior parte do roteiro, que o mestre aprovava conforme o desenvolvimento. Claramente, o arco de Moro representa a passagem do bastão entre mestre e aluno, provando que este último havia compreendido a essência de Dragon Ball e era capaz de produzir histórias dignas da obra original. Então, por que está sendo tão ofuscado hoje em dia?

Chegou a hora de dar a Toyotaro o respeito que ele merece

Toei Animation

Desde a morte de Akira Toriyama em março de 2024, o mangá de Dragon Ball Super está em hiato. Com o fim do arco Superhero, os fãs se perguntam o que acontecerá a seguir e, mais importante, o que Toyotaro tem feito. Além de produzir ilustrações mensais relacionadas a Dragon Ball, o autor simplesmente desapareceu, e não parece que o mangá retornará tão cedo. No entanto, tudo indica que estamos caminhando para um arco com Black Freeza como o principal antagonista, mas nada é oficial. Uma sensação crescente de inquietação parece estar pairando sobre o mangá de Dragon Ball Super e seu autor, sem que ninguém saiba ao certo o motivo.

A situação parece precária para Toyotaro. Entre as críticas dos fãs nas redes sociais, de Torishima (ex-editor de Akira Toriyama) e a falta de reconhecimento pelo anime, é um momento difícil para alguém que é uma das figuras-chave por trás do sucesso de Dragon Ball Super. Apesar de todas as críticas que se podem fazer a esta sequência de Dragon Ball, não se pode negar que Toyotaro tem as melhores intenções do mundo para tentar entregar uma obra digna do material original.

Trunks e Goten de volta à glória: Esta foi a emocionante homenagem a Akira Toriyama feita por seu sucessor em Dragon Ball Super

Goste ou não, ele continua sendo um excelente artista e fã de Dragon Ball, escolhido por Akira Toriyama para sucedê-lo. Por todos esses motivos, a ausência de seu nome no reboot do anime Dragon Ball Super soa estranho, e Toyotaro merece ser creditado. Até a estreia, porém, ainda há muita água para rolar.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE