PUBLICIDADE

“Nunca mais quero fazer um filme como esse”: Tom Cruise lamentou profundamente ter estrelado esse fracasso de bilheteria do gênero fantasia – Notícias de cinema


Tom Cruise não é imune a ter alguns fracassos na sua carreira. Um deles é de 40 anos atrás e foi dirigido por um diretor renomado que ainda está em atividade.

Em sua carreira que abrange mais de quatro décadas, Tom Cruise não apenas estrelou diversos sucessos cinematográficos, como também colaborou com uma infinidade de grandes diretores: de Martin Scorsese (A Cor do Dinheiro) a Brian De Palma (Missão Impossível), passando por Paul Thomas Anderson (Magnólia) e Stanley Kubrick (De Olhos Bem Fechados).

Um fracasso de bilheteria

O ator de 63 anos também havia trabalhado com Ridley Scott, diretor de obras marcantes como Alien, Blade Runner e Gladiador – mas Cruise posteriormente quis apagar essa experiência de sua filmografia. Estamos falando de A Lenda, uma história de fantasia em que o astro de No Limite do Amanhã interpreta o lenhador Jack, que luta contra o Senhor das Trevas e seus asseclas goblins, que aprisionaram uma princesa e querem matar todos os unicórnios.

O filme teve seu lançamento adiado, recebeu críticas pouco favoráveis ​​da imprensa e, com uma bilheteria de 23,5 milhões de dólares (com um orçamento estimado entre 25 e 30 milhões de dólares), foi um fracasso colossal! Em entrevista à Rolling Stone apenas um ano depois, Cruise admitiu que A Lenda havia sido um erro e concluiu: “Nunca mais quero fazer um filme como esse na minha vida.”

20th Century Fox

Hoje, Tom Cruise se expressa de forma mais positiva

Durante a turnê de imprensa de Top Gun: Maverick – mais de 25 anos depois – o ator finalmente abordou a produção e o lançamento do fracasso com mais detalhes, expressando uma visão muito mais positiva: “Em primeiro lugar, tudo foi exagerado”, disse Cruise.

“A imprensa se apropriou dos problemas de A Lenda e os exagerou. É apenas um filme. Houve muita pós-produção. Ridley Scott fez um filme visual inovador, quase como um conto de fadas. Acho que o estúdio achou tudo muito romântico. Em vez de lançar o filme imediatamente, Ridley disse: ‘Ok, vamos voltar e retrabalhá-lo, dando-lhe um tom mais realista.'”

O ator de Jack Reacher continua: Em A Lenda, eu interpreto esse personagem mágico, Jack. Os sets eram enormes. Às vezes, trabalhávamos em uma cena que durava apenas 30 segundos no filme, mas a filmagem levava uma semana. É de tirar o fôlego, lindo e poético, e na maior parte do tempo eu ficava olhando para um pedaço de fita preta e tinha que imaginar tudo. Foi emocionante, mas me deu vontade de fazer algo como Top Gun.”

Desde então, Cruise fez dois filmes de Top Gun, dois de Jack Reacher e sete de Missão Impossível – então parece ter abandonado a regra de “não repetir filmes”. Mesmo assim, ele nunca mais fez um filme com Ridley Scott.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE