PUBLICIDADE

“Nunca entendi por que as pessoas não gostaram”: Stephen King afirma que este filme é a adaptação mais subestimada de seus livros – Notícias de cinema


Lançado dez anos atrás, filme de ficção científica é estrelado por grandes nomes de Hollywood, como Samuel L. Jackson e John Cusack.

A obra de Stephen King foi adaptada para o cinema inúmeras vezes, com diferentes graus de sucesso. Alguns títulos se tornaram clássicos do cinema e são lembrados com carinho pelo público, enquanto outros poderiam facilmente ser esquecidos. No entanto, o próprio autor acredita que a recepção de adaptação foi particularmente injusta e a considera a mais subestimada de suas obras.

Stephen King defende Conexão Mortal

Clarius Entertainment

O filme que King valoriza muito mais do que a maioria é Conexão Mortal. Lançado em 2016, ele conta a história de como os sinais emitidos por telefones celulares transformam grande parte da humanidade em monstros ferozes e sedentos de sangue.

Baseado no romance Celular, publicado 11 anos antes, o longa foi impiedosamente massacrado pela crítica, alcançando uma péssima avaliação de 11% no Rotten Tomatoes. Praticamente ninguém gostou, algo que o próprio King não consegue explicar, como confessou ao Yahoo:

A obra-prima do terror de Stephen King está sendo refeita – pelo mesmo diretor de uma das melhores adaptações da obra do mestre do terror

“Sinceramente, nunca entendi por que as pessoas não gostaram, porque para mim foi um filme ótimo e excêntrico, com atuações realmente excêntricas e estranhas. John Cusack estava no auge de sua forma, e Samuel L. Jackson estava fantástico”, avaliou o escritor.

Conexão Mortal não conquistou ninguém além de King

Clarius Entertainment

Muitos devem se lembrar de assistir ao filme há alguns anos e de tê-lo achado bastante fraco. É verdade que existem várias adaptações de Stephen King claramente inferiores, mas são poucos os motivos reais para defendê-lo. Além disso, ambos os protagonistas têm uma infinidade de papéis muito superiores.

O próprio consenso da crítica do Rotten Tomatoes explica como o projeto falhou em atender aos melhores pontos da obra original. “Mal produzido e sem suspense, Conexão Mortal desperdiça um elenco talentoso e o material original, outrora profético, de Stephen King em uma repetição insossa de clichês de zumbis“, informa o agregador.

Supostamente seria a próxima grande série depois de Stranger Things: A adaptação de Stephen King na Netflix fracassou

Ainda assim, é sempre bom avaliar por si mesmo. Dez anos depois, o filme pode receber um novo olhar da audiência ou, pelo menos, servir de exemplo de uma adaptação fraca que pode ser divertida pelas razões erradas.

Conexão Mortal está disponível no Prime Video.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE