Um monstro criado exclusivamente para devorar o lixo de todos os outros: esse é o tipo de coisa que George Lucas idealizou nos primórdios da saga.
Poucas coisas definem Star Wars mais do que seu Universo Expandido, aquele que deu vida a personagens antes desconhecidos pelos fãs. E certamente não começou tarde: apenas alguns meses após o lançamento de Uma Nova Esperança, Roy Thomas e Archie Goodwin escreveram a primeira história alternativa em uma HQ da Marvel. O Mundo do Guardião, publicado na revista Pizzazz, se passava antes da Batalha de Yavin e mostrava Luke (Mark Hamill) e Leia (Carrie Fisher) se perdendo por causa de R2-D2 e encontrando quatro crianças dróides capazes de controlar os elementos. Foi o primeiro de muitos, muitos momentos de “Eu não sei”.
Uma galáxia repleta de mistérios
Então, é claro, um alienígena que aparece por alguns segundos em Uma Nova Esperança agora tem sua própria raça, classificação e até mesmo sua própria sociedade. Lembra do monstro que vive no lixo no Episódio IV?
Bem, aquele é um Dianoga, um cefalópode primitivo capaz de comer qualquer coisa em seu caminho e que poderia até ser sensível à Força. George Lucas não nos contou isso, é claro, eles têm sua própria história.
Especificamente, a criatura que aparece no filme é uma lula-lixo, uma criatura onívora que come tudo o que lhe é atirado e serve para impedir o acúmulo de lixo na Estrela da Morte. Inteligente, não é?
Apenas 10 segundo de filme
Ah! Se você estiver curioso, elas conseguem se comunicar em uma linguagem complexa formada pelas reverberações que causam na água, que chamam de “O Grande Purificador Quando chega a hora de purificar” e elas acreditam em reencarnação. Sim, tudo isso surgiu de 10 segundos de um filme.
Para ser preciso, a que vemos no filme se chama Omi, é fêmea e acabou em um ferro-velho imperial após ser capturada pelos Vodranos. Mais especificamente, Luke e Han (Harrison Ford) a encontram ao entrarem pelo ferro-velho 3263827. Quando se cria um universo tão grande, não se pode deixar nada ao acaso.
Fonte: Filmes e Séries


