Antes de se tornar o criador de sucessos como Yellowstone e Landman, Taylor Sheridan não conseguiu realizar seu sonho de se tornar um ator de destaque em Hollywood.
Seu nome agora está associado a uma das maiores franquias de televisão do momento. O criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, é conhecido principalmente pelo nome, embora seu rosto seja familiar aos fãs da série de faroeste, já que ele interpreta Travis Wheatley, um negociante de cavalos que aparece em alguns episódios. Mas, antes de se tornar um dos roteiristas mais influentes de Hollywood, ele tentou seguir carreira como ator. Natural do Texas, Sheridan mudou-se para Los Angeles na década de 1990 e conseguiu pequenos papéis em séries como Walker, Texas Ranger e Dr. Quinn, Medicine Woman.
“Não era o meu destino”
Embora a indústria cinematográfica o tenha ignorado em grande parte, sua carreira na televisão parecia prestes a decolar em 2005, quando conseguiu um papel coadjuvante na série Veronica Mars. Interpretando Danny Boyd por cinco episódios, ele não conseguiu causar uma impressão duradoura nos fãs da série.
A série Sons of Anarchy permitiu que ele assumisse um papel de maior destaque. Nas primeiras temporadas, Taylor interpretou o vice-chefe David Hale, um policial tenaz que se opunha aos motoqueiros liderados por Ron Perlman e Charlie Hunnam. Após 21 episódios, seu personagem foi morto depois que o texano reclamou com os produtores da série sobre seu salário.
Paramount+
“O plano sempre foi me tornar uma grande estrela de cinema, depois me aposentar em um rancho e só fazer filmes com Martin Scorsese quando eu tivesse vontade”, disse Sheridan ao The Hollywood Reporter. “Mas, no fim, esse não era o meu destino.”
De ator fracassado a roteirista de sucesso em Hollywood
Ciente de que suas ambições como ator jamais se concretizariam, Taylor Sheridan decidiu se dedicar integralmente à escrita. Foi à beira da falência que vendeu seu primeiro roteiro, Sicario, dirigido por Denis Villeneuve. Após escrever o roteiro de A Qualquer Custo, Sheridan concluiu sua Trilogia da Fronteira Americana em 2017 com Terra Selvagem, que ele também dirigiu.
No ano seguinte, Taylor fez seu grande retorno à televisão como criador de Yellowstone, uma série de faroeste que desde então se desenvolveu em uma saga e foi complementada por inúmeros spin-offs e prelúdios.
Desde então, Taylor Sheridan tem aplicado uma ética de trabalho muito rigorosa que lhe permite conciliar vários projetos, mantendo o controle sobre eles. Atualmente, ele é creditado como criador de seis séries em exibição (incluindo Tulsa King, com Sylvester Stallone, e O Dono de Kingstown, com Jeremy Renner), além de diversos projetos em desenvolvimento.
Embora talvez não tenha se tornado a estrela de cinema com que sonhava, Taylor Sheridan certamente não pode reclamar de ser um dos roteiristas mais prolíficos de nossa época. E seu sucesso não mostra sinais de desaceleração!
Fonte: Filmes e Séries


