Estrelado por Sigourney Weaver e Holly Hunter, este suspense é um dos melhores filmes de assassino em série lançados nos anos 90.
Os anos 90 foram repletos de clássicos do suspense criminal, como O Silêncio dos Inocentes, Seven – Os Sete Crimes Capitais, Os Suspeitos e O Colecionador de Ossos. Se você gosta de filmes tensos com trama de assassino em série, um dos melhores é Copycat – A Vida Imita a Morte (1995), que está escondido no catálogo da Netflix.
Hoje na Netflix: Copycat é um dos melhores suspenses dos anos 90
Warner Bros. Pictures
Copycat – A Vida Imita a Morte é um dos melhores suspenses de serial killer dos anos 90, mas ainda esquecido pelo público. Lançado em 1995, o filme teve um desempenho moderado de bilheteria e, na época, fez bastante sucesso no mercado de home video.
Estrelado por Sigourney Weaver (Ellen Ripley da franquia Alien) e Holly Hunter (vencedora do Oscar por O Piano), Copycat – A Vida Imita a Morte foi bem recebido pela crítica, com 76% de aprovação no Rotten Tomatoes, e avaliação de 3,8 de 5 estrelas pelos usuários do AdoroCinema.
“Perfeito! Melhor suspense que já assisti. A primeira vez que vi foi na TV, acho que na Band, ainda era criança e nunca esqueci. É o tipo de filme que fixa na cabeça o que acontece com os personagens”, escreveu um usuário, enquanto outro afirma que é “um enredo que envolve… Dá pra perceber que serviu de inspiração para muitos filmes mais modernos”.
Qual é a história de Copycat?
Em São Francisco vive Helen Hudson (Sigourney Weaver), uma psiquiatra criminal que é especialista no comportamento de grandes serial killers mas sofre de agorafobia desde que foi atacada por um deles. Juntamente com M.J. Monahan (Holly Hunter), uma inspetora de polícia, ela luta contra o tempo para deter um serial killer que é discípulo do seu agressor e copia em seus crimes o modus operandi de famosos serial killers do passado.
Você pode assistir Copycat – A Vida Imita a Morte na Netflix.
Fonte: Filmes e Séries


