PUBLICIDADE

Melhor que Dinheiro Suspeito? A Netflix tem um thriller intenso e escondido com Ben Affleck que foi injustamente esquecido – Notícias de cinema


Dinheiro Suspeito chegou a ser o número 1 da Netflix. Se você gostou do thriller estrelado por Ben Affleck e Matt Damon, temos uma recomendação que pode ser ainda melhor.

Logo após seu lançamento no início de janeiro, ficou claro: o diretor Joe Carnahan (A Última Cartada) tinha um novo sucesso em mãos com Dinheiro Suspeito. O thriller sombrio e cheio de ação dominou as listas do streaming e cativou o público, permanecendo entre os mais assistidos até fevereiro. Um grande atrativo, claro, são as duas estrelas: Ben Affleck e Matt Damon.

Enquanto a produção marca a estreia de Damon no serviço de streaming, Affleck já havia brilhado em um thriller similar anos antes. Estamos falando de Operação Fronteira, que chegou à Netflix há sete anos e, desde então, ficou meio perdido no catálogo. E ele é tão sombrio e repleto de ação quanto.

Em Operação Fronteira, Ben Affleck, Oscar Isaac e Pedro Pascal tentam roubar 75 milhões de dólares

Netflix

Em Operação Fronteira, a história nos leva à região da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai. O crime organizado domina a área, operando a partir de esconderijos como uma mansão secreta na selva, usada para guardar fortunas do narcotráfico. Um grupo de ex-soldados americanos é contratado para proteger esse dinheiro para o governo colombiano. Mas, como era de se esperar, nada sai conforme o planejado.

A equipe é formada por Santiago “Pope” Garcia (Oscar Isaac), William “Ironhead” Miller (Charlie Hunnam), Ben “Benny” Miller (Garrett Hedlund), Francisco “Catfish” Morales (Pedro Pascal) e Tom “Redfly” Davis, interpretado por Ben Affleck. São cinco homens insatisfeitos com suas vidas, tanto nas escolhas pessoais quanto nas trajetórias profissionais.

Confinados na selva, o descontentamento só cresce. E logo surge uma tentação: e se eles simplesmente roubassem os 75 milhões de dólares guardados? Armados até os dentes, Redfly e sua equipe veem uma chance de colocar o plano ousado em ação. O que se segue, porém, não é uma marcha triunfal, mas uma luta implacável pela sobrevivência em um ambiente hostil.

JC Chandor criou um thriller sombrio e envolvente para a Netflix

Com um orçamento considerável de US$ 115 milhões, Operação Fronteira continua sendo um dos filmes mais caros da Netflix até hoje. Apesar de não ter atingido as expectativas de sucesso imediato da plataforma – sendo até considerado um fracasso na época –, não deixe que isso te desanime. O diretor JC Chandor soube usar cada centavo para criar uma mistura épica de ação, suspense e aventura de sobrevivência.

Antes que o “estilo Netflix” mais padronizado dominasse as produções originais, o filme impressionava com uma fotografia atmosférica, que permitia o desenvolvimento de temas políticos mais amplos e um drama profundamente centrado nos personagens. Sincero, implacável e envolvente, Chandor seguiu ali a linha de seus trabalhos anteriores, como Até o Fim e O Ano Mais Violento.

Enquanto Dinheiro Suspeito tenta navegar por uma trama complexa (e por vezes incompleta), buscando inspiração em filmes mais inteligentes, Operação Fronteira vai direto ao ponto sem se tornar um vazio filme militar. Chandor se interessa por esses homens despedaçados e os acompanha em uma missão final rumo à ruína autoinfligida.

Vale a pena redescobrir esse thriller. Operação Fronteira e Dinheiro Suspeito estão disponíveis para streaming na Netflix!



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE