PUBLICIDADE

“Me mataria fazer isso”: Esta é a história mais amada de Naruto, mas seu autor foi forçado a criar contra sua vontade – Notícias de séries


Autor foi pressionado a mudar os planos do anime, o que, curiosamente, resultou em um dos arcos mais famosos da produção.

No desenvolvimento de qualquer projeto, o desejo do criador é apenas um detalhe: uma vez que se alcance todo o aparato para construir o universo idealizado, há vontades de editores, roteiristas contratados e, obviamente, do estúdio em conduzir a história como acreditam ser mais efetiva. Não que sempre sejam disputas de interesse, mas o resultado final sempre parte de conversas e ponderações entre vários lados.

Amada história de Naruto nasceu contra vontade do criador

Studio Pierrot

“Uma técnica memorável”: O autor de Naruto teve uma ideia tão maluca para estes dois ataques que seu editor achou que era piada

Com Naruto, por exemplo, Masashi Kishimoto tinha outros planos para o “andar da carruagem”. Ele gostaria de focar em diversas missões do protagonista, nas quais ele conheceria grupos de quatro membros de outras regiões e vilas. Os mestres dessas equipes seriam inimigos de Kakashi, algo que os fãs acabaram vendo de uma única vez.

O motivo? O editor do anime acreditava que não seria possível fazer o desenvolvimento dos personagens de maneira tão procedural, seria preciso reuni-los de uma vez só: “Você vai fazer um torneio”, disseram os produtores ao mangaká, conforme indica a entrevista do ilustrador com a Fuji TV realizada em 2014.

“Me mataria fazer isso”

Studio Pierrot

“Me mataria fazer isso”, disse Kishimoto, mas ele foi instruído a seguir o plano mesmo que isso fosse prejudicá-lo. Naquela circunstância foram criados os Exames Chunin, testes para avaliar se as habilidades do genin poderiam levar os participantes a se tornarem chunins.

Forçado a trazer esse novo elemento à narrativa, ele precisou da ajuda do editor com ideias de design para criar novos personagens. Alguns foram baseados em formatos e aparências aleatórias vistas pelo mangaká. No final, apesar dos desafios, Naruto ganhou popularidade devido ao torneio. Os fãs começaram a especular quem venceria e até mesmo o mangaká passou a se divertir com esse novo arco da história.

“Cavei minha própria cova”: O maior arrependimento do criador de Naruto logo no início do anime

Com a introdução de personagens que se tornaram lendários no anime, como Gaara, Orochimaru, Rock Lee e Hinata, o arco do Exame Chunin pode ser acompanhado no anime clássico entre os episódios 20 e 67. Mesmo que desejassem que o desenvolvimento prévio não fosse tão extenso, foram precisos 47 capítulos para iniciar, conduzir e encerrar esse trecho da trama.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE