PUBLICIDADE

“Homens com tanquinho vendem filme”: Ator de Jogos Vorazes, Sam Claflin revela como foi afetado pela pressão estética de Hollywood – Notícias de cinema


Mesmo considerado um ator bonito pelo público, Claflin sofre diariamente com problemas de autoimagem.

Astro de filmes como Jogos Vorazes – Em Chamas, Simplesmente Acontece e Como Eu Era Antes de Você, Sam Claflin revelou que sua dismorfia corporal foi exacerbada por conta de seus papéis em Hollywood.

Durante presença recente no podcast Happy Place (via The Independent), Claflin admitiu ter tido dificuldade para filmar cenas sem camisa no início da carreira, em meio a uma luta diária contra a dismorfia corporal. O ator revelou que sempre se sentiu “incrivelmente inseguro” em relação à sua aparência, e os anos na indústria da fama só fizeram a coisa toda piorar.

“Muitos dos papéis que interpretei no início da minha carreira… Eu tinha uma cena sem camisa em um dos meus primeiros filmes, mas não estava no roteiro e me avisaram uma semana antes que iriam tirar minha blusa”, começou ele. “Eu pensei: ‘Droga, eu não tenho malhado, o que vou fazer?’ Esta é a minha primeira apresentação ao mundo”, acrescentou.

Ele ainda continua

“Sou incrivelmente inseguro. Acabei de ir à exibição de um filme em que atuei e, logo depois, todos me perguntaram: ‘Como foi?’ E eu respondi: ‘Odiei’. É o meu rosto, eu não gosto dele.”

“Não estou na Ucrânia, estou trabalhando”: Kate Winslet acha que não há nada de corajoso em uma atriz mostrar seu corpo e rosto ao natural

Claflin também deu detalhes sobre sua luta contra a dismorfia corporal em uma entrevista ao The Telegraph realizada no ano passado.

“Quando fui escalado para Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, pensei: ‘O que diabos estou fazendo aqui?’ Existe essa ideia fixa em Hollywood de que são os homens com tanquinho que vendem o filme. Então, havia uma pressão para que eu tivesse essa aparência (…) Como resultado, desenvolvi uma forma de dismorfia corporal. Não era exatamente um transtorno alimentar, e não estou culpando ninguém além de mim mesmo, mas definitivamente foi por causa da indústria em que trabalho”, colocou.

Vale lembrar que, em novembro de 2026, Claffin retorna às grandes telas com Ebenezer: A Christmas Carol, um filme de fantasia natalino dirigido por Ti West.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE