Até mesmo o criador do personagem sente vergonha deste volume da lendária saga de ação lançado em 2019.
Sylvester Stallone completará 80 anos em poucos meses – idade em que muitos já teriam se aposentado. Mas o ícone da ação permanece ativo e confirmou recentemente que não pretende abandonar a carreira tão cedo. Por outro lado, também já deixou claro que não deve reprisar um de seus papéis mais marcantes: John Rambo, visto pela última vez em Rambo: Até o Fim.
Não é muito bom
Lançado em 2019, o longa-metragem acabou sendo a aventura final do personagem que Stallone interpretou pela primeira vez em 1982, no icônico Rambo: Programado para Matar. Infelizmente, o quinto filme da franquia foi o pior de todos e só funcionou de verdade em seu ato final, quando se transformou em uma espécie de versão sangrenta de Esqueceram de Mim.
Lionsgate
Antes disso, temos um thriller de ação bastante genérico que falha miseravelmente em sua abordagem ao trauma e demonstra uma alarmante falta de naturalidade em seus diálogos, sem mencionar o trabalho medíocre de Adrian Grunberg atrás das câmeras. Foi tão fraco que até David Morrell, criador do personagem, achou um desastre e disse se envergonhar de ter seu nome associado a ele.
Tudo isso se traduziu em críticas negativas, sendo o capítulo com a pior avaliação da saga no Rotten Tomatoes, com apenas 26% de avaliações positivas atualmente, e em um fracasso de bilheteria que arrecadou apenas US$ 91 milhões com um orçamento de US$ 50 milhões.
A verdade é que Stallone disse que reprisaria seu papel como John Rambo se o filme fosse um sucesso, mas essa ideia acabou sendo descartada. No entanto, vale lembrar que o personagem de fato retornará aos cinemas em um prelúdio estrelado por Noah Centineo e dirigido por Jalmari Helander.
Rambo: Até o Fim está no Globoplay e no Prime Video.
Fonte: Filmes e Séries


