No final da década de 1980, ele se tornou um astro de ação. Apenas alguns anos antes, ele teve que se contentar com trabalhos extras – incluindo este papel aqui.
Há quase três anos, foi anunciado que Bruce Willis sofria de demência frontotemporal – e que esse era o motivo pelo qual ele finalmente encerraria sua carreira. Antes disso, seus fãs já se perguntavam sobre o número incomum de aparições desprovidas de motivação em filmes de terceira categoria lançados diretamente em DVD, para as quais agora havia uma triste explicação: Willis queria economizar dinheiro para sua família enquanto ainda podia.
Embora muito já tenha sido escrito sobre o fim da carreira de Willis, este artigo se concentrará em seu início: Para o agora septuagenário, atuar foi inicialmente apenas um meio para um fim – durante seus anos escolares, foi recomendado a ele como uma medida terapêutica contra sua gagueira.
O plano funcionou e não só isso: o jovem Willis desenvolveu rapidamente o gosto pela atuação e decidiu investir ainda mais em seu talento. Após se formar no ensino médio, matriculou-se em aulas de teatro na Universidade Estadual de Montclair, em Nova Jersey, financiando seus estudos trabalhando em uma fábrica de produtos químicos.
Seus esforços, como sabemos, valeram a pena. Logo conseguiu seus primeiros papéis em diversos palcos de teatro em Nova York, e o futuro astro de O Sexto Sentido também apareceu em comerciais.
Bruce Willis fez uma participação especial como figurante
Em 1980, aos 25 anos, ele apareceu em seu primeiro filme: O Primeiro Pecado Mortal, um thriller com críticas moderadas e há muito esquecido, estrelado por Frank Sinatra e Faye Dunaway. Seu papel, no entanto, foi tão pequeno que ele nem sequer foi creditado.
O mesmo vale para O Veredicto (1982), do lendário diretor Sidney Lumet (12 Homens e uma Sentença), que ainda hoje é considerado um dos melhores dramas de tribunal de todos os tempos. Portanto, definitivamente vale a pena assistir – e, como um pequeno bônus, você pode até dar de cara com Bruce Willis, que, junto com vários outros figurantes, está sentado na plateia.
20th Century-Fox
Na sequência, Willis teve pequenos papéis em episódios de Miami Vice e The Twilight Zone antes de alcançar o sucesso na televisão com a série A Gata e o Rato. O ator, nascido em Idar-Oberstein, Alemanha, interpretou o detetive David Addison por um total de 65 episódios e 5 temporadas. Em 1988, recebeu uma proposta para um filme de ação chamado Duro de Matar – e o resto, como se costuma dizer, é história.
Sobre o que é O Veredicto?
O Veredicto acompanha Frank Galvin (Paul Newman), um advogado alcoólatra e um profunda decadência profissional e pessoal, que sobrevive de pequenos acordos e já perdeu a fé tanto na justiça quanto em si mesmo. Sua rotina muda quando ele recebe um caso de erro médico envolvendo uma jovem mulher que ficou em estado vegetativo após um procedimento hospitalar. Inicialmente, Galvin vê o processo apenas como mais uma oportunidade de ganhar dinheiro fácil e seguir em frente sem grandes expectativas.
No entanto, à medida que se aprofunda no caso, ele passa a enxergar a situação como uma última chance de recuperar sua dignidade e sua autoestima. Mesmo diante de uma proposta financeira vantajosa para evitar o julgamento, Galvin decide levar o processo adiante, enfrentando um poderoso hospital e a Igreja Católica, representados por um advogado experiente, manipulador e extremamente influente.
O julgamento se transforma, então, não apenas em uma disputa legal, mas também em uma batalha moral, na qual o protagonista luta por justiça, redenção e sentido para sua própria vida.
Fonte: Filmes e Séries


