PUBLICIDADE

Há 40 anos, este detalhe escondido no início de De Volta para o Futuro poderia ter poupado muitos problemas para Marty McFly – Notícias de cinema


O filme de viagem no tempo completou 40 anos em 2025, mas continua cheio de surpresas.

Em 2025, completaram-se 40 anos de De Volta para o Futuro e nós celebramos em grande estilo: em novembro passado, o inesquecível filme de viagem no tempo que iniciou uma das sagas de ficção científica mais amadas de todos os tempos retornou às salas de cinema por tempo limitado, dando a oportunidade a muitos de vê-lo pela primeira vez na tela grande (e também com uma qualidade muito superior).

Além disso, coincidindo com o 40º aniversário da saga, Michael J. Fox, o inconfundível Marty McFly, publicou um livro de memórias, Future Boy, que nos permitiu conhecer um monte de detalhes desconhecidos de sua experiência na filmagem, lembrando-nos mais uma vez que o filme tem um sem-fim de detalhes escondidos e a capacidade de continuar nos surpreendendo quando pensávamos que já tínhamos visto tudo.

Um deles, que passa completamente despercebido no começo do filme, poderia ter poupado muitos problemas para Marty, mas está tão escondido que talvez seja um daqueles que voltam a te lembrar por que esta saga é tão maravilhosa.

O detalhe que salvaria tudo

Como você deve se lembrar, o filme cult criado por Robert Zemeckis e Bob Gale começa com o tique-taque de um monte de relógios na casa do Doc Brown (Christopher Lloyd), que está obcecado com o tempo há anos.

Quem conhece a história sabe de sobra que estes relógios estão 25 minutos atrasados como parte de um experimento do cientista, mas Marty só percebe isso até uma ligação de seu amigo e tem que sair correndo para o instituto. Como de costume, Marty chega atrasado e recebe uma bronca do Sr. Strickland, o diretor austero do instituto Hill Valley. No entanto, o que muitos não sabem é que Marty poderia ter evitado este problema se tivesse olhado ao seu redor com mais atenção.

Universal Pictures / Amblin Entertainment

Ao entrar na casa do Dr. Emmett Brown, ele larga seu skate e o empurra em direção à caixa de plutônio escondida debaixo de um móvel, mas, se você prestar bem atenção, logo antes de Marty empurrar seu skate pode-se ver um relógio no chão que é o único da sala que marca a hora correta, pouco depois das 8:15.

Se Marty tivesse visto, teria percebido que algo estava errado nos relógios do cientista e provavelmente teria evitado outra severa repreensão de Strickland, que nunca perde a oportunidade de chamá-lo de perdedor.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE