PUBLICIDADE

Há 35 anos, este menino apareceu em novela por ser muito bonito; Hoje, é um dos atores mais queridos da TV e continua belo; você o reconhece? – Notícias Visto na Web


Ele fez uma rápida participação em Barriga de Aluguel, em sua estreia nas telinhas, cresceu e se tornou um dos atores mais talentosos do país.

Muitos artistas começaram diante das câmeras ainda muito jovens e nunca mais abandonaram o universo da televisão. Esse é o caso de um dos maiores galãs do Brasil, que, quando tinha apenas oito anos de idade, apareceu como figurante em uma novela da Globo quase por acaso e por um motivo especial: a beleza que já se destacava desde a infância.

Hoje, o ator soma mais de 25 anos de carreira e um currículo recheado de grandes produções. Dono de olhos azuis inconfundíveis e talento de sobra, ele já deu vida aos mais diversos tipos de personagem: de mocinhos e protagonistas românticos a vilões e até psicopatas. A essa altura, você provavelmente já sabe de quem estamos falando, não é?

De figurante a galã de novela

Em 1991, enquanto acompanhava a mãe, que estava trabalhando nos bastidores de Barriga de Aluguel, sucesso assinado por Gloria Perez, o pequeno Bruno Gagliasso chamou a atenção de Daniella Perez, a saudosa filha da autora, que integrava o elenco da novela.

“Minha mãe me levou porque eu era muito levado, não parava quieto. Aí eu fui para assistir e a filha de Gloria Perez me viu e disse: ‘nossa menino, como você é bonito. Vem cá, vem fazer uma participação’“, relembrou o ator em entrevista ao Vídeo Show.

TV Globo

Foi assim que ele apareceu rapidamente em um dos capítulos do folhetim, como o filho do Dr. Barroso (Emiliano Queiroz), e teve seu primeiro contato profissional com a TV.

Só anos depois, em 1999, passou a levar a carreira de ator a sério. Participou de um episódio do Você Decide que, infelizmente, não foi ao ar, pois acabou substituído por uma homenagem ao novelista Dias Gomes, falecido no mesmo dia da exibição do programa.

Depois disso, Bruno fez pequenas participações em produções da Globo até conquistar, em 2000, seu primeiro papel de destaque: Rodrigo, na primeira versão de Chiquititas, no SBT.

Sua carreira alavancou no ano seguinte, quando assinou com a Globo. A partir daí, passou a pegar papéis de maior relevância em títulos como As Filhas da Mãe (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), Celebridade (2003), América (2005), Paraíso Tropical (2007), Passione (2010), Joia Rara (2013) e O Sétimo Guardião (2018).

Nem Avenida Brasil, nem Dez Mandamentos: A novela mais cara da história foi rejeitada pela audiência; descubra qual

O contrato com a emissora carioca chegou ao fim em novembro de 2019. Desde então, o ator optou por trabalhar por obra, conquistando mais liberdade artística. Assim, passou a atuar também em produções para o streaming, como Operação Maré Negra (2022), do Prime Video, e Os Quatro da Candelária (2024), da Netflix.

Se bateu a saudade de Barriga de Aluguel você quer conferir a versão mirim de Bruno Gagliasso em cena, essa novela inesquecível está disponível no Globoplay.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE