
Gabigol foi capitão do Santos no clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O atacante Gabriel comentou o momento vivido pelo Santos após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. O clássico foi marcado por protestos da torcida antes, durante e após a partida, em meio à sequência sem vitórias da equipe na temporada.
Em entrevista após o jogo, Gabriel afirmou que os torcedores têm o direito de se manifestar.
“Eu acho que o torcedor tem o direito de protestar, claro que sem violência. Mas tem todo o direito de protestar sobre o momento do clube”, disse o atacante, ao comentar o ambiente nas arquibancadas e fora do estádio.
Dentro de campo, o jogador avaliou a atuação santista de forma equilibrada.
“Hoje, melhoramos. Uma pena que não saímos com a vitória. Os dois times foram bem. O primeiro tempo nosso e o segundo deles”, analisou. Gabriel também destacou o empenho do elenco como um ponto a ser levado para a sequência do campeonato: “Com esse empenho, poderemos fazer coisas melhores no campeonato”.
O Santos abriu o placar com Zé Rafael, mas sofreu o empate com Calleri ainda no segundo tempo. Com o resultado, o Peixe somou seu primeiro ponto no Brasileirão e aparece na 15ª colocação da tabela.
A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Noroeste, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: Placar


