Este vilão do Homem-Aranha interpretado por Jared Leto ganhou um filme em 2022, mas teve uma cena cortada em um sucesso da Marvel dos anos 90.
Antes do Universo Cinematográfico Marvel se tornar uma das maiores franquias de Hollywood, vários filmes da Marvel já haviam sido lançados e apresentado diferentes super-heróis dos quadrinhos nas telonas, como X-Men e Homem-Aranha. O primeiro grande sucesso veio no final dos anos 90 com Blade, o Caçador de Vampiros.
Blade, o Caçador de Vampiros foi o primeiro sucesso da Marvel no cinema
New Line Cinema
Lançado em 1998, Blade, o Caçador de Vampiros é considerado o primeiro grande sucesso da Marvel nos cinemas. O filme Wesley Snipes no papel de Blade / Eric Brooks e arrecadou US$ 131 milhões de bilheteria – com orçamento de US$ 45 milhões.
Após ser contaminado pelo sangue de uma criatura das trevas, Blade (Wesley Snipes) transformou-se num guerreiro imortal, metade homem e vampiro. Desde então, ele dedica-se a caçar o líder dos mortos-vivos Deacon Frost (Stephen Dorff) e seus asseclas, que estão planejando um grande plano para aumentar sua dominação sobre a raça humana.
Cena deletada de Blade com Morbius: Vilão do Homem-Aranha só foi aparecer anos depois interpretado por Jared Leto

New Line Cinema
Muitos fãs da Marvel não sabem, mas Blade, o Caçador de Vampiros tem um final alternativo, que chegou a ser filmado e você pode assistir online, mas foi descartado.
Na cena final descartada, uma figura encapuzada e com cabelos longos aparece observando Blade em cima de um prédio. Essa pessoa era Michael Morbius, famoso vilão do Homem-Aranha, sendo interpretado pelo próprio diretor Stephen Norrington.
O plano original do roteirista David S. Goyer era que Morbius fosse o vilão principal de Blade 2 (2002), então essa cena estaria provocando sua aparição futura. Porém, essa ideia foi abandonada por problemas de direitos do personagem, que pertencem à Sony Pictures. Guillermo del Toro assumiu o comando da sequência no lugar de Stephen Norrington e Jared Nomak (Luke Goss) se tornou o antagonista.
No final das contas, o personagem Morbius só foi fazer sua primeira aparição em live-action mais de 20 anos depois de Blade, no filme do Universo Homem-Aranha da Sony, interpretado por Jared Leto. Morbius (2022) foi um fracasso de bilheteria e de crítica, e virou piada considerado um dos piores filmes de super-heróis de todos os tempos.
Fonte: Filmes e Séries


