PUBLICIDADE

Este filme, estrelado por Anya Taylor-Joy e Daniel Radcliffe, teve a pior estreia de fim de semana na história dos EUA – Notícias de cinema


Há recordes que é muito melhor não ter.

“Um longo anúncio publicitário” (El periódico); “Usa o cinema infantil como ferramenta de marketing insípida” (Cinemanía); “Não tem alma” (RTÈ); “Um anúncio vergonhoso e terrível de uns bonecos de plástico” (Irish Times)…

Estas são apenas algumas “gentilezas” que a crítica despejou sobre o filme de animação de 2019 Playmobil – O Filme, uma tentativa de emular o tremendo sucesso de Uma Aventura LEGO (2014) e que acabou sendo não apenas um fracasso artístico retumbante segundo a crítica especializada, mas que detém um recorde que nenhum filme gostaria para si mesmo: o pior fim de semana de estreia da história em Hollywood para um filme exibido em 2.300 salas.

A terceira pior estreia para um filme lançado em mais de 2 mil salas

Playmobil – O Filme teve um custo de produção de aproximadamente 40 milhões de dólares, sem contar o gasto com publicidade. Algumas fontes mencionam que o orçamento total ultrapassou os 70 milhões de dólares, semelhante ao do já mencionado Uma Aventura LEGO. Em nível mundial, Playmobil – O Filme arrecadou no total apenas 15 milhões de dólares. Nos EUA, arrecadou cerca de 668 mil dólares, o que representa uma das piores estreias para um filme de animação.

Lionsgate

O filme também detém o terceiro pior debute para um filme lançado em mais de 2 mil salas na história dos EUA. A média de bilheteria por sala foi de apenas 280 dólares. Poderíamos citar outros filmes de animação com desempenho muito ruim nas bilheterias, como o recente longa da Pixar Elio, considerado sua pior estreia na história, arrecadando 21 milhões de dólares. Apenas duas produções superam o fracasso de fim de semana de estreia de Playmobil – O Filme: The Oogieloves in the Big Balloon Adventure, número 1 em números ruins, e outro filme de animação, Delgo.

Mais fracassos, e desta vez muito recentes: Christy, a cinebiografia da boxeadora Christy Martin nos anos noventa, estrelada por Sydney Sweeney, arrecadou em seu fim de semana de estreia apenas 1,3 milhão de dólares. Com estes números, o novo filme da atriz de Euphoria fica no top 10 das piores estreias da história.

O filme dos bonecos alemães foi visto como uma cópia pobre do sucesso de Uma Aventura LEGO, sem aquela faísca criativa que uniu tanto crianças quanto adultos. Os personagens não pareciam se encaixar bem no mundo criado e a história, aparentemente, carecia de profundidade e interesse. Não conseguiu sequer cobrir os custos de produção.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE