O caçador virou protagonista! Predador: Terras Selvagens inova a franquia ao focar no lado alienígena.
O diretor Dan Trachtenberg está dando uma grande repaginada em uma das franquias de ficção científica mais icônicas de todos os tempos. Após os filmes para streaming O Predador: A Caçada e Predador: Assassino de Assassinos, ele finalmente trouxe o implacável caçador espacial para os cinemas no final de 2025 com Predador: Terras Selvagens.
No entanto, esta nova aventura difere significativamente de seus antecessores — afinal, o brutal alienígena é o protagonista pela primeira vez. Mesmo assim, o filme foi bem recebido pelos fãs e acabou se tornando o maior sucesso de bilheteria da série.
Apesar de ter arrecadado mais de US$ 184 milhões mundialmente, o filme ainda pode não ter dado lucro, dado seu orçamento relativamente alto de US$ 105 milhões (lembrando que a bilheteria é dividida com cinemas e distribuidores).
Um filme imperdível para os fãs da franquia
Walt Disney Studios Motion Pictures
Quem tem o mínimo interesse na marcante franquia de ficção científica deveria dar uma chance a Predador: Terras Selvagens. O mergulho na cultura dessa raça alienígena endurecida pela batalha será particularmente interessante — afinal, esse lado foi negligenciado nas telas até agora.
A crítica oficial do AdoroCinema atribui ao filme de aventura e sobrevivência uma sólida nota de 3 de 5 estrelas. Em sua conclusão: “A ideia de ‘Predador: Terras Selvagens’ é interessante e original justamente pela intenção de subverter a fórmula da franquia, que sempre apresentou personagens humanos lutando pela sobrevivência contra os Predadores. Neste novo filme, o ‘vilão’ assume o protagonismo pela primeira vez. Desta forma, ‘Terras Selvagens’ acerta em cheio ao expandir esse universo e se aprofundar na cultura da raça alienígena Yautja.”
Porém, além desse novo olhar que Trachtenberg trouxe para o Predador, os fãs ainda aguardam o reencontro das duas maiores sagas de ficção científica de todos os tempos: Alien vs. Predador. O último crossover aconteceu em 2004, sob a direção de Paul W. S. Anderson — conhecido por comandar a franquia Resident Evil —, e desde então o retorno dessa batalha épica é ansiosamente esperado.
Infelizmente, desde o início da produção de Terras Selvagens, o próprio Dan Trachtenberg deixou claro que nunca foi de seu interesse reviver esse capítulo da franquia. A surpresa ficou por conta de uma referência inesperada a outro universo de monstros que ele realmente incluiu: o de Stranger Things!
Conheça a história de Predador: Terras Selvagens

Walt Disney Studios Motion Pictures
Predador: Terras Selvagens se passa num planeta remoto no futuro no qual um jovem predador foi rejeitado por seu clã. Com sua raça sendo caçada, dessa vez ele não será um simples vilão, encontrando uma aliada inesperada em Thia (Elle Fanning).
Cooperando com a ciborgue, os dois terão que aperfeiçoar suas habilidades para se proteger e salvar as próprias vidas em meio a uma terra perigosa na qual todos os habitantes estão a postos para matá-los. Diante de uma importante missão, a dupla embarca numa jornada que confrontará o maior dos inimigos e poderá restabelecer o respeito de um povo.
Ainda não há data oficial para o filme chegar ao Disney+.
Fonte: Filmes e Séries


