PUBLICIDADE

Este ator foi atropelado no set de Missão Impossível e morreu poucas horas depois de receber uma indenização de 1 milhão de dólares! – Notícias de cinema


Há 26 anos, o filme menos popular da franquia, Missão Impossível 2, chegou aos cinemas. Nos bastidores, uma verdadeira tragédia aconteceu.

Com Missão Impossível – O Acerto Final, a franquia de Tom Cruise pode finalmente ter chegado ao fim. Muita coisa aconteceu desde que a saga começou em 1996. Antes de Tom Cruise, o intérprete de Ethan Hunt, e o diretor Christopher McQuarrie darem à saga de espionagem um estilo e tom consistentes — a partir do quinto filme — diversos cineastas deixaram sua marca na franquia nos seus primórdios.

Depois que o mestre do suspense Brian De Palma deu o pontapé inicial, o astro do cinema de ação de Hong Kong, John Woo, seguiu o mesmo caminho e trouxe para as telas aquele que provavelmente ainda é o filme mais impopular da saga, Missão Impossível 2.

Um acidente fatal

Mas a qualidade do espetáculo, que também conta com Dougray Scott e Thandiwe Newton, não é o ponto principal aqui. Uma verdadeira tragédia aconteceu nos bastidores. Mesmo naquela época, Tom Cruise era conhecido por realizar muitas de suas próprias cenas de ação. No entanto, para algumas manobras particularmente arriscadas, dublês profissionais eram contratados — incluindo Mark Joseph Connolly.

Ele se envolveu em um acidente durante uma manobra acrobática de motocicleta e não apenas perdeu a consciência, como também sofreu ferimentos graves no pescoço e no lado esquerdo do corpo. Connolly culpou William H. Burton, diretor da segunda unidade de Missão Impossível, pelo acidente e processou o especialista em dublês por danos.

Paramount Pictures

Mark Joseph Connolly recebeu 1 milhão de dólares — e morreu poucas horas depois

Oito anos depois, o veredito foi finalmente proferido, concedendo a Connolly mais de 1 milhão de dólares em indenização. O tribunal considerou que Burton estava tão obcecado em filmar certas cenas dentro do prazo que colocou deliberadamente em risco a vida de seus colegas, por exemplo, faltando a ensaios.

Poderíamos pensar que a história teria chegado a um final conciliatório. Mas o destino tinha outros planos — e bastante cruéis. Poucas horas depois de saber da inesperada fortuna, o dublê morreu. Connolly sofria de câncer pancreático e perdeu a batalha contra a doença justamente no momento em que, após anos de espera, finalmente obteve justiça.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE