Para aproveitar esse começo do ano com bastante energia, o Disney+ guardas um dos maiores sucessos de bilheteria da Marvel de todos os tempos!
A cada nova aventura dos Vingadores, surge a pergunta: como a anterior será superada? Até mesmo o primeiro encontro do Homem de Ferro, da Viúva Negra e companhia pareceu a adaptação definitiva dos quadrinhos. Nos anos que se seguiram, o Universo Cinematográfico Marvel continuou a se superar, entregando ainda mais superlativos. Em abril de 2018, Vingadores: Guerra Infinita, um dos maiores filmes da franquia, chegou aos cinemas.
Até hoje, sentimos o impacto dessa história épica da Marvel, que não só reúne inúmeros heróis do universo Marvel, como também permite que o vilão Thanos, apresentado anteriormente em diversas cenas pós-créditos, finalmente libere sua fúria.
Em Guerra Infinita, Thanos quer eliminar metade do universo
Em Vingadores: Guerra Infinita, o Universo Cinematográfico da Marvel atinge um ponto crítico quando Thanos (Josh Brolin) inicia sua busca pelas Joias do Infinito, artefatos capazes de lhe conceder poder absoluto.
Determinado a impor seu próprio conceito de equilíbrio ao universo, o titã avança de planeta em planeta, derrotando com facilidade qualquer um que tente impedi-lo. Diante dessa ameaça sem precedentes, os Vingadores e seus aliados percebem que nunca estiveram tão próximos da derrota.
Enquanto isso, os heróis se dividem em diferentes frentes de batalha. Alguns tentam proteger a Joia da Mente na Terra, enquanto outros partem para o espaço em busca de formas de deter Thanos antes que ele complete sua missão.
Personagens de diferentes franquias da Marvel se unem, criando encontros inéditos e colocando à prova alianças, sacrifícios e conflitos pessoais, tudo em meio a batalhas de escala jamais vista.
Um final com ganchos
O confronto final revela o verdadeiro peso das escolhas feitas ao longo do caminho. Mesmo com esforços heroicos e momentos de esperança, o desfecho mostra que a vitória nem sempre está ao lado do bem.
O final da história é inacreditável e fica em aberto, sendo resolvido um ano depois em Vingadores: Ultimato. O trauma causado pelo chamado Estalo ainda afeta muitos projetos do MCU, de WandaVision. Nenhum outro filme teve um impacto tão duradouro na franquia do que esse.
Vingadores: Guerra Infinita e os demais filmes da franquia estão disponíveis no Disney+.
Fonte: Filmes e Séries


