PUBLICIDADE

Esqueça Seven: Esta talvez seja a obra-prima definitiva de David Fincher sobre assassinos em série – Notícias de cinema


Além de Seven e Clube da Luta, Fincher também nos presenteou com sucessos de bilheteria emocionantes como Garota Exemplar e O Quarto do Pânico – mas talvez seu melhor filme seja outro.

Embora tenha conduzido clipes musicais de estrelas pop como Sting, Madonna e Billy Idol nos anos 80, a estreia de David Fincher na direção de longas-metragens com Alien 3 inicialmente o colocou no inferno da produção hollywoodiana. Sem se deixar abalar, ele criou dois dos thrillers mais lendários dos anos 90, Seven – Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta, eventualmente se estabelecendo na fábrica dos sonhos. Mas seu (talvez) melhor filme nunca alcançou o status cult dos outros clássicos de Fincher: Zodíaco.

O thriller continua tão emocionante e intenso quanto no dia em que foi lançado. Do primeiro ao último segundo, é simplesmente um dos melhores filmes sobre serial killers de todos os tempos.

Uma série de estrelas e pura emoção

Embora várias estrelas de Hollywood, incluindo Robert Downey Jr., Mark Ruffalo e Jake Gyllenhaal, façam parte do elenco, as verdadeiras estrelas de Zodíaco são, além do diretor, principalmente os roteiristas Robert Graysmith e James Vanderbilt, o diretor de fotografia Harris Savides e o compositor David Shire.

Paramount Pictures

São esses elementos que transformam o filme em uma obra-prima de suspense crescente, uma caçada humana implacável e angustiante, e um deleite visual – tudo isso subvertendo brilhantemente as convenções estabelecidas do gênero. Isso é especialmente verdadeiro em relação à resolução do filme, que é baseada no caso real mundialmente famoso do Assassino do Zodíaco.

Zodíaco: Esta é a história

No final da década de 1960, o serial killer conhecido como Assassino do Zodíaco aterroriza a região da Baía de São Francisco. Ele já matou cinco pessoas, provoca a polícia e a imprensa com cartas codificadas e está sempre um passo à frente das autoridades. Até que, um dia, o cartunista Robert Graysmith (Gyllenhaal), do San Francisco Chronicle, desenvolve uma obsessão pelo caso.

Juntamente com o repórter Paul Avery (Downey Jr.) e o inspetor David Toschi (Ruffalo), ele começa a investigar por conta própria para descobrir a identidade do assassino – mas o trio logo percebe que está lidando com um caso excepcionalmente complexo…

Zodíaco está na HBO Max.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE