PUBLICIDADE

“É pior do que complicada. É terrível”: George R. R. Martin chuta o balde e fala abertamente sobre sua relação com o criador de House of the Dragon – Notícias de séries


Escritor da franquia Game of Thrones, George R. R. Martin, há algum tempo, reclama do relacionamento com Ryan J. Condal e com a HBO.

Há algum tempo sabemos que a relação entre Ryan J. Condal, showrunner de House of the Dragon, e George R.R. Martin, não é exatamente das melhores. Enquanto na 1ª temporada da série Martin foi fundamental para o desenvolvimento, as coisas mudaram na parcela seguinte, quando o escritor lamentou as mudanças “desnecessárias” introduzidas no enredo.

GEORGE R. R. MARTIN TEM PROBLEMAS COM RYAN J. CONDAL

Durante uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, Martin admitiu que seu relacionamento com Condal ultrapassa os limites do “complicado”, estando na esfera do “terrível”. As queixas do escritor se dão, principalmente, pelas mudanças realizadas em A Casa do Dragão que impactam pontos-chave do enredo do livro.

“[Meu relacionamento com Ryan J. Condal] É pior do que complicado. É terrível”, confessou Martin.

“Contratei o Ryan. Achei que Ryan e eu éramos parceiros. E fomos assim durante toda a primeira temporada. Eu lia os primeiros rascunhos dos roteiros. Dava sugestões. Ele mudava algumas coisas. Estava funcionando muito bem – pelo menos era o que eu pensava”, acrescentou.

“Não sei se precisamos disso”: Cena nojenta de cocô em O Cavaleiro dos Sete Reinos deixou até George R.R. Martin chocado

Ele ainda desabafa:

“Aí, na segunda temporada, ele basicamente parou de me ouvir. Eu dava sugestões e nada acontecia. Às vezes, ele explicava por que não estava fazendo algo. Outras vezes, ele dizia: ‘Ah, tá bom, vou pensar nisso’. Foi piorando cada vez mais, e eu comecei a ficar cada vez mais irritado. Finalmente, chegou a um ponto em que a HBO me disse que eu deveria enviar todas as minhas sugestões para eles, e eles repassariam as sugestões combinadas para o Ryan.”

No decorrer da conversa, Martin também relembrou o “incidente” ocorrido em seu blog, quando publicou reclamações sobre a 2ª temporada e gerou controvérsia. Após o ocorrido, um executivo da HBO ligou para seu agente, bastante irritado, e foi por isso que o escritor removeu a postagem: “Eu teria republicado, mas teria parecido um idiota”, disse ele. “E 80% dela era elogiosa, mas não era nisso que as pessoas estavam focadas.”

Vale lembrar que House of the Dragon está disponível no catálogo da HBO Max. A 3ª temporada do show já está em desenvolvimento e estreará em 2026.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE