PUBLICIDADE

“Demita seus agentes!”: Como Jake Gyllenhaal perdeu a melhor saga de fantasia dos anos 2000 – Notícias de cinema


Frodo, de O Senhor dos Anéis, poderia ter sido interpretado por… Jake Gyllenhaal! O aclamado ator fez um teste para o papel, e se transformou em um desastre, rendendo-lhe o título de pior ator de todos os tempos!

Antes de Elijah Wood ser escolhido para dar vida ao famoso hobbit Frodo na trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson, outro ator conhecido tentou a sorte: Jake Gyllenhaal. Na época, ainda longe da fama que alcançaria mais tarde em filmes como Donnie Darko, O Dia Depois de Amanhã, O Segredo de Brokeback Mountain e Os Suspeitos, Gyllenhaal esperava se juntar ao universo épico de Tolkien no final da década de 1990. Como apontado pelo Collider, o ator havia sido incentivado por seus agentes a fazer um teste para o papel principal na saga. Foi somente anos depois, durante uma participação no programa de Jimmy Fallon, que ele revelou os detalhes da experiência desastrosa.

NBC

Segundo Jake, a audição se mostrou particularmente confusa, começando simplesmente com as instruções de direção. O jovem ator, despreparado, atuou de forma hesitante, sem realmente entender o que se esperava dele. “Cheguei e me lembro de entrar naquela sala. Havia muitas indicações de cena e não tínhamos nenhum diálogo. Era simplesmente uma questão de encontrar o Um Anel. Eu tinha que abrir alguma coisa e encontrar o Um Anel lá dentro.”

Qual foi o pior ator que Peter Jackson já viu?

A situação piorou quando eles tiveram que recitar algumas das falas do personagem na frente de um Peter Jackson consternado. “Então eu tive que dizer as falas e fiz isso sem usar sotaque [britânico]”, continuou ele. “[Peter Jackson] se virou para mim e disse: ‘Você é o pior ator que eu já vi. Alguém te disse que você tinha que usar um sotaque?’ Eu disse que não. Ele respondeu: ‘Demita seus agentes!’”

Apesar da audição desastrosa, Jake Gyllenhaal agora fala do episódio com humor, provando que nem mesmo os piores fracassos podem impedir uma carreira brilhante. Desde então, ele foi indicado ao Oscar e continua recebendo elogios filme após filme: a experiência infeliz, portanto, não impediu sua ascensão meteórica em Hollywood.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE