PUBLICIDADE

De Volta para o Futuro quase perdeu sua estrela: Christopher Lloyd jogou o roteiro no lixo, mas um conselho mudou tudo – Notícias de cinema


Christopher Lloyd queria fazer teatro e nem se deu ao trabalho de ler o roteiro de De Volta para o Futuro. Felizmente, ele deu uma segunda chance ao filme.

A história de como Michael J. Fox se tornou Marty McFly é bem conhecida, embora as filmagens de De Volta para o Futuro já estivessem em andamento há semanas com outro ator, já que a Universal Pictures inicialmente insistiu em escalar uma estrela diferente. Mas o que aconteceu com o Doc Brown? Christopher Lloyd sempre foi a única opção?

Outros atores que quase interpretaram o Dr. Brown

A resposta curta é não. Embora seja impossível imaginar outra pessoa saindo daquele DeLorean com os cabelos em pé, o caminho para encontrá-lo foi quase tão acidentado quanto o de seu companheiro cronológico. Em primeiro lugar, muitos nomes foram considerados além do dele. Por exemplo, houve um interesse genuíno em John Lithgow (que interpretará Dumbledore na nova série de Harry Potter), e Jeff Goldblum (Jurassic Park) chegaram a ser cogitados. Curiosamente, os dois trabalharam com Lloyd em As Aventuras de Buckaroo Banzai, uma comédia de ficção científica.

Goldblum talvez fosse jovem demais para o papel, embora Bob Gale tenha dito que ele era seu plano B caso Lloyd não aceitasse, enquanto Lithgow tinha compromissos de agenda anteriores que abriram caminho para Christopher Lloyd que… surpreendentemente, quase recusou a oportunidade, chegando a jogar o roteiro no lixo.

Ele admitiu isso em um bate-papo com os fãs:

Joguei o roteiro no lixo sem nem mesmo lê-lo e recusei a oferta para participar do filme. Eu era ator de teatro e tinha passado muito tempo no México filmando um longa-metragem, e queria voltar para Nova York para retomar os palcos. Mas, no fim, a curiosidade falou mais alto, peguei o roteiro e li. O resto, como dizem, é história. Nunca se sabe o que o futuro reserva, e o fato de eu estar aqui hoje é um ótimo exemplo disso (Via Fotogramas)

Alguém o aconselhou a dar uma chance ao roteiro

Universal Pictures

Aprofundando o contexto dessa situação, que poderia ter alterado radicalmente uma de nossas sagas de ficção científica favoritas, parece que um amigo do ator o aconselhou a “não deixar pedra sobre pedra”. Graças a esse conselho, ele decidiu dar uma segunda chance ao roteiro, encontrou algo que o empolgou e acabou se reunindo com o diretor Robert Zemeckis. Inspirando-se no maestro Leopold Stokowski e em Albert Einstein, e desfrutando de considerável liberdade para improvisar, ele deu vida a um dos personagens mais icônicos e reconhecíveis da história do cinema, e uma grande fonte de influência.

Como eu disse no início, é impossível imaginarmos alguém além de Christopher Lloyd no papel. No entanto, já que estamos falando de De Volta para o Futuro, consigo imaginar um cenário em que o ator de Jornada nas Estrelas III – À Procura de Spock inventa a máquina do tempo e decide dar uma segunda chance ao roteiro; afinal, essa se provou sua atuação mais marcante e aquela pela qual ele sempre será lembrado.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE