PUBLICIDADE

como foi o discurso de Wagner Moura


Wagner Moura em 'O Agente Secreto'

Wagner Moura em ‘O Agente Secreto’ (Divulgação)

Histórico! Wagner Moura venceu o Globo de Ouro 2026 na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama. É a primeira vez que um homem brasileiro leva o troféu para casa.

Durante seu discurso, Wagner agradeceu a torcida brasileira e o diretor do filme, Kleber Mendonça Filho. Momentos antes, Kleber subiu ao palco para receber o troféu da categoria Melhor Filme de Língua Não-Inglesa e também agradeceu o ator.

“Obrigado! Obrigado, Globo de Ouro. Meus amigos indicados, vocês são atores incríveis. Eu divido isso com vocês. Obrigado meu time pela amizade. Kleber Mendonça Filho: irmão, você é um gênio. Te agradeço por isso e por muitas outras coisas”.

Antes de se despedir, o ator falou sobre a história de “O Agente Secreto” que, segundo ele, é um filme que fala sobre traumas.

“O Agente Secreto é um filme sobre memória, sobre falta de memória, e uma geração traumatizada. Acredito que se trauma pode ser passado ao longo de gerações, valores também. Entao isso é para os que continuam com seus valores em momentos difíceis. E para todo mundo no Brasil assistindo isso agora no Brasil: viva o Brasil, viva a cultura brasileira”, completou.

Globo de Ouro 2026: Brasil é destaque

O prêmio do ator foi o segundo para o Brasil na noite. Antes, a vitória foi do filme “O Agente Secreto”, protagonizado por Wagner, na categoria de Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.

Acompanhado de parte do elenco, o diretor Kleber Mendonça Filho subiu ao palco e agradeceu ao apoio do público brasileiro e fez um discurso celebrando a arte brasileira e sua amizade com Wagner Moura.

Kleber complementou agradecendo sua produtora e companheira, Emilie Lesclaux, pelo apoio. O diretor também fez questão de homenagear e incentivar outros diretores.

“Obrigado Emilly, minha produtora e parceira da vida […] Estou muito honrado de estar nesse grupo de filmes internacionais, e ao lado de grandes filmes dos EUA. Eu dedico esse filme para os jovens diretores. Esse é um momento muito importante na história para fazer filmes aqui nos EUA, no Brasil… Jovens diretores da América: façam filmes!”, finalizou.





Taylor Swift

Leia mais

PUBLICIDADE