PUBLICIDADE

“Brasileiros não se encaixam em Hollywood”: Após sucesso de Narcos, Wagner Moura fugiu dos estereótipos e recusou várias ofertas – Notícias de cinema


O papel de Pablo Escobar consolidou a carreira de Wagner Moura em Hollywood e lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.

Wagner Moura é um dos atores do momento, vencedor do Globo de Ouro e indicado ao Oscar 2026 por O Agente Secreto. Porém, antes de protagonizar o filme de Kleber Mendonça Filho, o sucesso da série Narcos abriu muitas portas em Hollywood, mas ele teve que fugir dos estereótipos da indústria e recusou várias oportunidades.

Wagner Moura recusou papéis em Hollywood após sucesso de Narcos: “Não quero reforçar esse estereótipo”

Netflix

Wagner Moura fez sua estreia em Hollywood no filme Elysium (2013), mas o papel de Pablo Escobar na série Narcos (2015 e 2016) consolidou sua carreira internacional, lhe rendendo uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Ator em Série Dramática.

Em entrevista à Variety, Wagner Moura explicou como fugiu dos estereótipos de latinos Hollywood após o sucesso de Narcos, disponível no catálogo da Netflix.

Os brasileiros não se encaixam nos padrões de Hollywood. Narcos me conectou a uma identidade latina mais ampla. Finalmente me senti parte da família. Mas sinto a responsabilidade de não reforçar estereótipos

Isso fez o ator brasileiro recusar papéis em Hollywood. A quantidade de ofertas que recebi depois de Narcos para interpretar exatamente o mesmo tipo de personagem… eu pensei: ‘não’. Tive que dizer não porque é uma percepção que se tem do nosso povo. Claro, Narcos foi ótimo. Mas eu não quero continuar reforçando esse estereótipo.

“Eu queria interpretar jornalistas, médicos, engenheiros – seja lá o que formos. Somos a maior parte desta sociedade. Quero interpretar os mesmos personagens que os atores brancos americanos interpretam. Não preciso interpretar um cara chamado José. Me deem o Michael, e adivinhem? O cara vai falar exatamente como eu falo, com este sotaque. Porque eu represento muitas pessoas que falam exatamente como eu”, reforçou Wagner Moura.

A carreira de Wagner Moura em Hollywood

Apple TV

Wagner Moura é um dos atores brasileiros com a carreira mais consolidada em Hollywood. Após sua estreia na ficção científica Elysium (2023), ele interpretou Pablo Escobar em duas temporadas de Narcos (2015 e 2016) e um episódio de Narcos: México (2018).

Depois disso, mais oportunidades surgiram e ele estrelou os filmes Sergio (2019), Wasp Network: Rede de Espiões (2019), Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022), Agente Oculto (2022) e Guerra Civil (2024), assim como as séries Iluminadas (2022), Sr. e Sra. Smith (2024) e Ladrões de Drogas (2025).

E vem mais por aí! Entre os próximos projetos do protagonista de O Agente Secreto, Wagner Moura vai estrelar 11817, ficção científica da Netflix com diretor de Velozes & Furiosos, e vai dirigir um “filme de natal anticapitalista” nos Estados Unidos.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE