Apesar de ter arrecadado mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo, Avatar: Fogo e Cinzas não tem sequência garantida.
Segundo os dados mais recentes, Avatar: Fogo e Cinzas arrecadou 1,233 bilhão de dólares em todo o mundo, tornando-se o terceiro filme de maior bilheteria lançado nos cinemas em 2025, atrás de Zootopia 2 e Ne Zha 2. Mesmo que sua exibição ainda não tenha terminado, não se espera que o filme de James Cameron ultrapasse seus antecessores, que ultrapassaram a marca de 2 bilhões de dólares (e até flertaram com os 3 bilhões de dólares no caso do primeiro filme da saga de ficção científica).
Embora não tão expressivo quanto em 2009 e 2022, o sucesso ainda está presente. Especialmente em um ano em que a bilheteria nos reservou uma série de decepções (particularmente do Universo Cinematográfico Marvel).
Mas claramente ainda não é suficiente para dar sinal verde a Avatar 4 e Avatar 5, cujos lançamentos estão previstos para 2029 e 2031, respectivamente, o que significa que James Cameron deve começar a filmar nos próximos meses.
Nos Na’vi
Mas isso ainda não está nos planos, embora o rei do mundo e das bilheterias confirme que tem planos e já tenha uma nova adição ao elenco: “Michelle [Yeoh] definitivamente estará em Avatar 4 – se fizermos o filme”, disse ele à TVBS News Japan. “A indústria cinematográfica está em crise. Avatar 3 custou muito dinheiro. Precisamos ter um bom desempenho para podermos continuar. Ter um bom desempenho E encontrar uma maneira de tornar os filmes de Avatar menos caros para que possamos continuar.”
“Se continuarmos e fizermos o quarto filme, então faremos o quarto e o quinto juntos. Da mesma forma que fizemos o segundo e o terceiro como uma única unidade, em torno de uma grande história. O quarto e o quinto formarão outra grande história. E Michelle estará tanto no quarto quanto no quinto filme. Ela interpretará uma personagem de captura de movimento chamada Paktu’elat [ou Palakpuelat], e ela será uma Na’vi.”
Uma nova saga de ficção científica para Michelle Yeoh
Vista recentemente nas duas partes de Wicked, após ganhar um Oscar de Melhor Atriz por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Michelle Yeoh poderá se juntar a uma nova saga de ficção científica, depois de ter atuado em Star Trek: Discovery e emprestado sua voz a Airrazor na versão original de Transformers: O Despertar das Feras, e enquanto é esperada na série Blade Runner 2099 no Prime Video este ano.
Universal Pictures
Não contente em simplesmente adicionar um toque de prestígio ao elenco da saga, como Kate Winslet antes dela, Michelle Yeoh poderia seguir os passos de Sigourney Weaver, outra especialista em ficção científica que se destacou em Alien e Avatar, antes de se juntar à saga Star Wars com The Mandalorian e Grogu, com estreia prevista para 20 de maio. Agora, resta apenas torcer para que James Cameron consiga concretizar seu ambicioso projeto.
Fonte: Filmes e Séries


