O criador desta sangrenta franquia de terror está volta e um novo filme “psicologicamente traumatizante” está em desenvolvimento.
Jogos Mortais é uma das franquias de terror mais bem-sucedidas de todos os tempos, ultrapassando US$ 1 bilhão de bilheteria, e está pronta para retornar às origens do primeiro filme lançado em 2004 – com James Wan voltando a trabalhar com a saga.
Em 2025, a Blumhouse adquiriu os direitos da franquia Jogos Mortais. Com isso, James Wan, diretor do filme original, e sua produtora Atomic Monster – que se fundiu com a Blumhouse em 2024 – voltam ao comando da saga de terror do Jigsaw.
Criadores de Jogos Mortais estão de volta à franquia de terror em novo filme
Lionsgate Films
Os fãs da franquia podem comemorar, pois o novo filme de Jogos Mortais terá o envolvimento de seus criadores, James Wan e Leigh Whannell.
Em entrevista ao Letterboxd, James Wan comentou sobre o futuro de Jogos Mortais e provocou que o décimo primeiro filme será um retorno às origens da franquia após 22 anos. “Eu não estive envolvido nessa franquia a esse nível, com essa profundidade, basicamente desde o primeiro filme. Em Jogos Mortais 3, eu estava lá, ajudando a moldar a história, mas provavelmente sou a pessoa nesse universo que esteve mais distante da franquia nesse aspecto, além de ter dado minha aprovação em vários filmes”, explicou.
“Para mim, finalmente voltar a trabalhar nisso me dá uma perspectiva renovada. Sinto que posso retornar com um novo ponto de vista, sabendo que, com este próximo filme, quero resgatar o espírito do primeiro“, adiantou James Wan sobre Jogos Mortais 11.
Jogos Mortais: as 5 armadilhas mais brutais e sangrentas da franquia de Jigsaw
Novo Jogos Mortais será “assustador e psicologicamente traumatizante”

Lionsgate Films
Jogos Mortais 11 está em desenvolvimento e ainda não tem previsão de estreia, mas James Wan adiantou o que os fãs podem esperar do novo capítulo da franquia de terror.
Uma das coisas que realmente quero fazer com este próximo Jogos Mortais é torná-lo assustador novamente. Quero fazer um Jogos Mortais assustador — não apenas sangrento, mas psicologicamente traumatizante, como Leigh [Whannell] e eu fizemos no primeiro filme
Um dos pontos fundamentais para James Wan é resgatar a filosofia do assassino John Kramer / Jigsaw, principal vilão da franquia interpretado por Tobin Bell.
“Leigh e eu queremos resgatar o espírito do primeiro filme e revisitar a filosofia do Jigsaw, que é a de perseguir pessoas que não valorizam suas vidas. Se você é um canalha, mas valoriza a sua vida, ele não te vê como alguém que está desperdiçando-a. Então, quero retomar o que abordamos no primeiro filme a esse respeito. Ao mesmo tempo, quero honrar o que as pessoas passaram a amar na franquia, enquanto tento fazer algo novo e original, algo que ainda não vimos. Este próximo filme será o décimo primeiro da série, e já existem muitos filmes desse universo. Precisamos fazer algo diferente para alcançar uma nova geração que não cresceu com a franquia“, completou o cineasta.
Fonte: Filmes e Séries


