PUBLICIDADE

Angelina Jolie enfrenta uma doença potencialmente fatal: Este é o novo filme emocionante da atriz vencedora do Oscar – Notícias de cinema


Couture se passa durante a Fashion Week de Paris. Além de muitas roupas incríveis e olhares nos bastidores da indústria, vemos Angelina Jolie tentando lidar com um diagnóstico chocante.

Depois de ter impressionado recentemente em Maria Callas com sua interpretação da lendária diva da ópera Maria Callas, a vencedora do Oscar Angelina Jolie voltou a Paris para seu próximo filme. Couture é o novo trabalho da diretora de A Jornada e vencedora do César, Alice Winocour.

Couture teve sua estreia mundial em 7 de setembro de 2025, no renomado Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF). Em sua terra natal, a França, o filme estreia nacionalmente nos cinemas em 18 de fevereiro de 2026. A data de chegada de Couture às telas aqui ainda não foi anunciada.

Couture é aparentemente um drama de elenco, no qual os destinos individuais de várias pessoas que se desenrolam paralelamente se tocam e influenciam repetidamente – mais ou menos no estilo de Magnólia, Babel ou Crash – No Limite, mas com menos protagonistas. Isso porque o filme gira principalmente em torno de três mulheres. Além de Angelina Jolie, as outras protagonistas são a suíça Ella Rumpf e a modelo e estreante no cinema sul-sudanesa Anyier Anei.

CG Cinéma

É disso que se trata Couture

A diretora americana Maxine Walker (Angelina Jolie) chega a Paris durante a Fashion Week para filmar. Antes que ela possa realmente começar, ela recebe um telefonema de seu médico de família, que a aconselha a procurar um colega local imediatamente. Os resultados de uma biópsia realizada em casa seriam alarmantes e indicariam câncer de mama. Assim, Maxine precisa coordenar as filmagens, que se mostram mais complicadas do que o esperado no mundo desconhecido da alta costura, com consultas médicas (Vincent Lindon). Além disso, ela também quer salvar o relacionamento com sua filha, da qual está afastada.

Nesse processo, a cineasta encontra repetidamente duas outras mulheres que estão passando por um momento difícil: a maquiadora Angèle (Ella Rumpf) e a jovem Ada (Anyier Anei), que está prestes a desfilar pela primeira vez. A jovem de 18 anos foi trazida diretamente de Nairóbi para abrir o desfile como um “rosto novo”. Durante sua primeira viagem à Europa, ela experimenta repetidamente racismo casual ou direto, enquanto Angèle usa seu tempo livre para escrever sobre suas experiências na frequentemente abusiva indústria da moda.



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE