No próximo ano, o grande destaque de fantasia The Legend of Zelda chegará à Netflix após sua estreia nos cinemas, graças a um novo acordo com a Sony.
Em 1986, a Nintendo lançou um jogo de aventura e fantasia cuja série permanece bem-sucedida até hoje e já acumula mais de 30 títulos. Desde então, os fãs de The Legend of Zelda sonham com uma versão cinematográfica em live-action, que está atualmente em produção e finalmente deve chegar às telas no próximo ano.
A estreia americana do filme de Zelda está marcada pela Sony Pictures para 7 de maio de 2027. E já se sabe também onde ele será transmitido por streaming após o cinema.
The Legend of Zelda será transmitido na Netflix
Sony Pictures Releasing
Recentemente, o site norte-americano Collider, divulgou um comunicado onde informa que a Sony fechou um mega-acordo com a Netflix. Esse contrato garante ao serviço os direitos de streaming de Zelda nos Estados Unidos, Sudeste Asiático e na Alemanha. Ainda não está definido quanto tempo a Netflix terá que esperar após o lançamento nos cinemas para exercer esses direitos. Mas o acordo não se limita a The Legend of Zelda!
Também está incluída a tão aguardada terceira parte da saga Homem-Aranha: Além do Aranhaverso. Além disso, títulos já lançados como Uncharted: Fora do Mapa, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Venom 3: A Última Rodada serão disponibilizados na Netflix, mas ainda sem previsão para o catálogo nacional .
Comparados ao filme em live-action de The Legend of Zelda, que nerds e gamers aguardam há 40 anos, esses filmes podem parecer secundários, mas o acordo pode ter outro efeito. Por meio da conexão com a Nintendo, a Netflix pode se tornar no futuro o destino exclusivo para produções cinematográficas da desenvolvedora de jogos. Combinado com a planejada aquisição da Warner Bros., parece que a Netflix incorporou mais uma parte da Triforce das mídias.
O que sabemos sobre o filme The Legend of Zelda
O diretor Wes Ball, conhecido pela série de filmes Maze Runner e Planeta dos Macacos: O Reinado, está filmando o filme de Zelda até abril deste ano na Nova Zelândia, onde a trilogia O Senhor dos Anéis também foi produzida. Ele trabalha com um roteiro de Derek Connolly e T.S. Nowlin e, claro, conta com a bênção do criador do jogo Shigeru Miyamoto, que atua como produtor.
Quanto ao elenco, o ator Benjamin Evan Ainsworth (Son of a Critch) será Link, enquanto Bo Bragason (The Jetty) interpretará a Princesa Zelda. Outros astros ou detalhes da trama ainda não são conhecidos, mas quem está familiarizado com os jogos pode imaginar o que provavelmente nos aguarda: uma aventura de fantasia no reino de Hyrule, envolvendo a Triforce e a Master Sword junto com o vilão Ganondorf.
Ainda levará mais de um ano até que possamos ver o resultado dessa colaboração.
Fonte: Filmes e Séries


