Em entrevista, o famoso ator Cillian Murphy abordou um assunto que é raramente discutido: o retorno à vida normal após interpretar um personagem fora do comum.
Famoso mundialmente por ter interpretado o mítico papel de Thomas Shelby nas 6 temporadas da série Peaky Blinders (que em breve se prolongará com um longa-metragem), mas também por sua frutífera colaboração com Christopher Nolan, Cillian Murphy é um ator com múltiplos talentos.
“Uma quantidade enorme de energia”
Seu talento, colocado a serviço de numerosos personagens ao longo de sua carreira, foi recentemente coroado com um Oscar por sua atuação no filme biográfico Oppenheimer. Além dessa figura histórica extraordinária, Murphy também deu vida ao herói de Extermínio, ao primeiro inimigo do Cavaleiro das Trevas em Batman Begins, bem como ao ativista Damien O’Donovan em Ventos da Liberdade.
Em muitas ocasiões, este ator excepcional teve, portanto, que se fundir em personagens complexos, muitas vezes a anos-luz de sua personalidade, e depois retornar à realidade. Uma experiência bastante desestabilizadora, mas que faz parte da profissão, como Murphy havia declarado no ano passado no microfone do programa 60 Minutes.
Action Press / Bestimage
“Há uma quantidade enorme de energia que é deslocada e concentrada. (…) Passamos todo esse tempo trabalhando no set, dedicando-nos totalmente a algo, e de repente, acabou”, ele declarou, descrevendo em detalhes o que um ator pode vivenciar após interpretar um personagem marcante.
“Leva tempo para voltar ao normal”
“Você não é mais realmente o personagem, mas também não é mais realmente um civil. Você se encontra neste tipo de espaço intermediário e limiar. Você está um pouco perdido, de certa forma. Por várias semanas, você não sabe o que fazer com toda essa energia, toda essa concentração. Você viveu este enorme trabalho de cooperação e se encontra em casa. E isso é um choque. Leva tempo para voltar ao normal, para descompressar”.
Qual é o seu papel favorito na carreira de Cillian Murphy?
Fonte: Filmes e Séries


