Depois da novela infantil do SBT, Pierre Bittencourt não abandonou a televisão, mas seguiu outra carreira em paralelo, também na área artística.
Exibida pelo SBT entre 1997 e 2001, a primeira versão brasileira de Chiquititas foi um fenômeno de audiência. Inspirada no formato argentino criado por Cris Morena, a novela conquistou o público com histórias emocionantes ambientadas no orfanato Raio de Luz e revelou uma geração de atores que permanece na memória afetiva dos fãs até hoje.
Entre eles estava Pierre Bittencourt, intérprete do órfão Felipe, mais conhecido como Mosca. Após o sucesso de Chiquititas, ele seguiu na carreira de ator, participou da novela Pequena Travessa, no SBT, e também teve passagens pela Globo e pela Band. Em 2006, retornou à emissora da família Abravanel para integrar o elenco de A Praça é Nossa, onde, entre idas e vindas, participações e personagens fixos, permanece até hoje.
O que muita gente não sabe é que, paralelamente ao trabalho na televisão, Pierre também construiu uma sólida trajetória na dublagem, além de atuar com locuções e narrações. O ofício surgiu por acaso, quando ele ainda estava se encontrando no teatro.
“A dublagem veio pelo teatro. Estava em uma peça que não tinha muita visibilidade e ali tinham alguns dubladores no elenco. Um desses mestres da dublagem me convidou pra fazer um estágio pra entender como funcionava, pessoal gostou de mim e fiz o registro de voz:” contou o ator em entrevista ao Splash, do portal UOL.
SBT/Reprodução/Instagram
Uma voz por trás de grandes produções
Com cerca de 20 anos de carreira como dublador, Pierre Bittencourt já emprestou sua voz a inúmeros personagens de filmes, séries, animes, desenhos animados, realities e games.
Ele dublou Gary Goodspeed, protagonista da animação Final Space (2018 a 2021), e Kaoru Hanayama em Baki: O Campeão (2018), ambos da Netflix. Também deu voz ao vilão Erik Killmonger, da Marvel, interpretado por Michael B. Jordan em Pantera Negra (2018) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022). Pierre ainda é a voz brasileira de Simon Basset, o Duque de Hastings, personagem de Regé-Jean Page em Bridgerton.
Além disso, foi responsável por dublar a atriz trans Laverne Cox no reality de maquiagem Glam Masters, produzido por Kim Kardashian e exibido no Brasil pelo canal Lifetime.
“Não achavam um dublador para Laverne Cox e eu fui aprovado. Um baita desafio porque ela é uma mulher trans […] O timbre dela ainda tinha um registro de algo grave, mas com um veludo e uma forma que é extremamente feminina”, afirmou ele ao podcast Saladacast.
Fonte: Filmes e Séries


