Você sabia que o super-herói Blade estrelou uma série? Vamos dar uma olhada em uma produção da Marvel que agora está quase esquecida.
Quando se fala no super-herói da Marvel Blade, pensamos obviamente no ator Wesley Snipes, que lhe emprestou suas feições quatro vezes no cinema: em 1998 em um longa-metragem dirigido por Stephen Norrington, em 2002 em uma aventura assinada por Guillermo del Toro, em 2004 em Blade Trinity de David S. Goyer e, finalmente, em 2024 em Deadpool & Wolverine. Mas você sabia que este personagem icônico muito apreciado pelos fãs (que provavelmente não voltará ao cinema tão cedo para um filme solo) também estrelou uma série hoje quase esquecida?
Uma série esquecida de Blade
E sim, Blade, o super-herói meio-homem, meio-vampiro, deu uma passada na televisão há quase 10 anos em uma série cuja ação se passa após a dos três primeiros filmes. Simplesmente intitulado Blade, o programa, desenvolvido para a telinha por David S. Goyer, a quem devemos a escrita dos três filmes Blade e a co-escrita da saga O Cavaleiro das Trevas, não durou muito. De fato, foi cancelado após uma única temporada composta por 12 episódios, exibidos entre junho e setembro de 2006 no canal americano Spike TV.
spike tv
Durante a temporada, o personagem de Blade continua sua caçada aos sugadores de sangue, com ao seu lado um gênio da informática e uma jovem disposta a tudo para vingar a morte de seu irmão… no papel do super-herói icônico, sai Wesley Snipes e entra o ator Sticky Fingaz, também conhecido por ser um dos membros do grupo de rap Onyx.
“É maravilhoso seguir os passos de Wesley Snipes”
Em uma entrevista concedida em junho de 2006 ao site Blackfilm para o lançamento da série, Sticky Fingaz se mostrou particularmente honrado com a ideia de suceder Wesley Snipes no papel do super-herói da Marvel. “É maravilhoso seguir seus passos. Ele fez um excelente trabalho. É uma excelente saga”, declarou o ator.
“Eu não conheço ninguém que nunca tenha ouvido falar de Blade“, continuou ele. “É um personagem realmente cativante e eu acho que precisamos de mais super-heróis negros. Então, é claro, agarrei a oportunidade de interpretar um super-herói negro como Blade”.
Fonte: Filmes e Séries


