Os fãs de fantasia já podem ficar na expectativa: a Amazon MGM Studios garantiu os direitos de adaptação do best-seller Dragon Cursed, da autora Elise Kova.
O gênero de fantasia já provou que está longe de ser coadjuvante nos streamings. HBO Max, Prime Video e Netflix têm demonstrado que histórias do tipo estão entre as mais populares de seus catálogos – basta lembrar de sucessos como Game of Thrones, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e The Witcher.
Agora, a Amazon Studios parece determinada a manter seus assinantes ainda mais engajados ao apostar em um novo título. Embora o primeiro livro da série Dragon Cursed tenha sido lançado apenas em maio de 2025, ele rapidamente alcançou o topo da lista de best-sellers do New York Times. Um sucesso tão meteórico naturalmente atrai olhares – e, por isso, não surpreende que os direitos de adaptação tenham sido garantidos tão cedo.
Mas, afinal, do que se trata Dragon Cursed?
Amazon
Dragões, pragas e dificuldades: tempos árduos quase dizimaram a humanidade. Restou apenas uma cidade resistindo bravamente: Vingard! Porém, além do perigo das asas coriáceas que cruzam os céus cuspindo fogo, há outra ameaça pairando sobre o último bastião da civilização: a maldição do dragão.
Aqueles que carregam esse potencial dentro de si mais cedo ou mais tarde se transformam nessas feras de sangue frio – e, a partir daí, não conhecem mais misericórdia. Para identificar essas “células adormecidas”, testes são realizados regularmente, com o objetivo de separar os possíveis caçadores de dragões daqueles que representam um perigo à sociedade.
Isola, de dezoito anos, está prestes a enfrentar esse desafio, pois sempre temeu que a terrível maldição estivesse latente dentro dela. Para piorar, ela desconfia que está sendo vigiada – um garoto chamado Lucan anda seguindo seus passos. Mas logo fica claro que ele também guarda segredos.
Para sobreviver ao brutal Tribunal da Maldição do Dragão, a dupla improvável precisa unir forças. A questão é: será que podem confiar um no outro?
O que se sabe até agora sobre a adaptação?
Por enquanto, ainda há poucas informações sobre a adaptação, muito menos se será lançado diretamente na plataforma de streaming ou tentará suas chances no cinema. Dragon Cursed está em fase inicial de desenvolvimento na Amazon como um longa-metragem, com Liz Pelletier e a especialista em fantasia Sherryl Clark (de Cloverfield – Monstro) confirmadas como produtoras.
Ainda não há mais detalhes sobre o restante da equipe, mas torcemos para que o projeto fique nas mãos de profissionais experientes – a premissa, afinal, parece muito promissora.
Vale lembrar que, até o momento, Dragon Cursed não tem tradução oficial no Brasil, mas a versão em inglês já está disponível em lojas online, incluindo a Amazon.
Fonte: Filmes e Séries


