PUBLICIDADE

Na Netflix: Nicolas Cage caça um dos assassinos em série mais notórios dos EUA neste thriller – Notícias de cinema


Para os fãs de histórias reais de crime, a Netflix esconde um thriller sombrio digno de atenção: Sangue no Gelo, filme estrelado por Nicolas Cage.

A fascinação por assassinos em série, especialmente nos Estados Unidos, vem desde a década de 1970, e nas últimas décadas virou um fenômeno global. A prova disso foi o enorme sucesso da série antológica Monstros, da Netflix.

Agora, a plataforma oferece uma nova dose de true crime com o filme Sangue no Gelo. A trama mergulha na história real de Robert Hansen, responsável pelo assassinato de pelo menos 17 mulheres no Alasca entre 1971 e 1983

Conheça a história do filme

Netflix

A trama acompanha o aparentemente inofensivo Robert Hansen (vivido por John Cusack), que levava uma vida dupla: pai de família por um lado, e, por outro, um brutal assassino que durante 13 anos aterrorizou Anchorage. Seu método era cruel: abandonava mulheres em áreas geladas e remotas do Alasca para depois caçá-las.

Com o aumento de corpos descobertos, o policial rodoviário Jack Halcombe (Nicolas Cage) começa a se aproximar do assassino. A virada na investigação acontece quando Cindy (Vanessa Hudgens), uma jovem de 17 anos, consegue escapar de Hansen e busca refúgio com Halcombe. Para o policial, ela se torna a peça-chave para desvendar a série de crimes.

Boa avaliação do público

Pelo visto, a atuação de Cage tem agradado: no AdoroCinema, o filme já acumula uma avaliação de 4,2 estrelas de 5. O longa se sustenta principalmente graças às interpretações intensas dos protagonistas. Enquanto Cage dá vida a um investigador contido, porém obstinado, Cusack entrega uma atuação sutil e arrepiante como o assassino.

A direção, assinada por Scott Walker em sua estreia em longas-metragens, é focada nos fatos da investigação original e não traz grandes inovações ao gênero, mas Walker demonstra talento ao capturar a paisagem gélida do Alasca e usá-la como um espelho das emoções brutais que permeiam a história. O gelo eterno reflete, de maneira quase alegórica, a frieza dos crimes e a persistência da caçada.

Se você curte thrillers baseados em casos reais, com atuações fortes e um clima de tensão constante, Sangue no Gelo pode ser a próxima indicação da sua lista!



Fonte: Filmes e Séries

Leia mais

PUBLICIDADE